05/07/2017 - 13h51

Brasileiro Vitor Watanabe assinará com o Milwaukee Brewers

Arremessador tem acerto com Milwaukee e deve fechar contrato nesta semana para se juntar à legião brasileira na MLB

Vitor Watanabe será reforço do MIlwaukee BrewersMais um jovem jogador brasileiro está próximo de fechar com uma franquia da Major League Baseball (MLB). O arremessador Vitor Watanabe, do Marília, tem conversas avançadas com o Milwaukee Brewers e deverá assinar contrato de sete anos com a franquia. A oficialização do vínculo deverá acontecer nesta sexta-feira (07), em um hotel de São Paulo, com a presença de Luiz Perez, membro da equipe de scouts da franquia especializada na América Latina.

O acordo seria o quarto confirmado de brasileiros nesta primeira semana da janela da contratações de prospectos internacionais que completam 16 anos em 2017, iniciada no último domingo. Antes de Watanabe, Heitor Tokar e Victor Coutinho assinaram por sete anos com o Houston Astros. Já Eric Pardinho firmou seu negócio por seis anos e US$ 1,4 milhão (R$ 4,6 milhões) com o Toronto Blue Jays.

Assim como Pardinho, a negociação de Watanabe foi realizada através de um agente. Antes tratada por meio de familiares, a intermediação através de um profissional está se popularizando entre os prospectos brasileiros.

O arremessador deverá viajar no próximo domingo (09), para a República Dominicana, onde irá se juntar à nova equipe. Inclusive, ele já foi submetido a exames médicos pela comissão técnica de Milwaukee e há a possibilidade de atuar ainda neste ano nas ligas menores.

Watanabe seria o quinto integrante da Academia MLB a se transferir para o beisebol dos Estados Unidos neste ano, o quarto apenas na atual janela. Os representantes da liga norte-americana no País projetam a negociação de até sete jogadores neste ciclo de contratações.

Em maio deste ano, em negociação válida ainda pela janela anterior, o arremessador Christian Rummel Pedrol já havia fechado com o Seattle Mariners. Na República Dominicana há pouco menos de dois meses, ele já está treinando com o time que disputa a Dominican Summer League (DSL) e esperando apenas a aprovação do contrato para finalmente jogar.

(Foto: Reprodução Facebook/Vitor Watanabe)

Oddsshark