09/08/2018 - 20h53

Boston Red Sox move Drew Pomeranz para o bullpen

Mal na temporada, arremessador tentará voltar a boa fase entrando em relevo durante os jogos

Nesta quinta-feira (09) o treinador Alex Cora anunciou que o arremessador Drew Pomeranz será movido para o bullpen do Boston Red Sox. Assim como os rivais New York Yankees fizeram com Sonny Gray, os Red Sox tiram da rotação o jogador, que chegou como grande reforço depois de uma troca, após atuações ruins durante toda a temporada.

Com a chegada de Nathan Eovaldi, era questão de tempo para um entre Brian Johnson e Pomeranz ter que sair da rotação titular, já que o ace Chris Sale está próximo de retornar após passagem pela DL.

Pomeranz chegou ao Boston em julho de 2016 após troca com o San Diego Padres, o arremessador estava no meio de uma excelente temporada que o garantiu participação do All-Star Game de 2016. Na negociação, os Padres receberam o pitcher prospecto Anderson Espinoza – um dos principais jogadores das equipes menores dos Red Sox.

Apesar de nunca mais ter repetido a efetividade que tinha em San Diego, Pomeranz ainda teve bons momentos até 2017, entretanto o ano de 2018 não tem sido nada fácil para o jogador do time de Boston. Na temporada, ele está com um ERA de 6.31 e tem apenas uma vitória creditada ao seu nome no ano – sem contar com as cinco derrotas. Apesar de não muito melhor, Johnson acabou sendo o escolhido para ficar com a quinta vaga da rotação.

Em campanha espetacular, os Red Sox lideram a divisão com folga e agora contam com Pomeranz como arremessador de relevo enquanto buscam terminar a temporada regular com a melhor campanha da MLB no ano.

(Foto: Reprodução Instagram/Drew Pomeranz)

Oddsshark