11/01/2017 - 15h00

Barack Obama receberá Cubs na Casa Branca

Barack Obama consegue marcar visita do Chicago Cubs à Casa Branca antes de deixar cargo

Barack Obama recepcionará elenco do Chicago Cubs na Casa BrancaBarack Obama construiu sua carreira política em Chicago e, não à toa, escolheu a cidade de Illinois como palco de seu último discurso como presidente dos Estados Unidos, nesta terça-feira (10). Por essa razão, muita gente lamentou que, exatamente no último ano de seu mandato, o Chicago Cubs ganhasse a World Series, pois a tradicional recepção ao time na Casa Branca, feita durante a temporada seguinte (no caso a de 2017) caberia ao seu sucessor, Donald Trump. No entanto, Obama conseguiu resolver a questão: os Cubs o visitarão antes do fim do mandato, em 20 de janeiro.

A recepção está marcada para a próxima segunda-feira (16), apenas quatro dias antes do democrata passar o cargo a Trump, eleito pelo Partido Republicano e que não possui ligação afetiva com a cidade. Apesar de Barack Obama ser simpatizante assumido do Chicago White Sox, o ainda presidente dos Estados Unidos confessou que sua mulher, a primeira-dama Michelle Obama, é torcedora da franquia que representa o North Side de Chicago.

O encontro ocorrerá logo após a Cubs Convention, evento promovido pela franquia neste final de semana e que deve contar com vários jogadores e técnicos do time que, após 108 anos, levou a World Series de volta para o Wrigley Field ao bater o Cleveland Indians por 4 jogos a 3. A visita deve ser especial também para a co-proprietária dos Cubs, Laura Ricketts, e para o presidente da franquia, Theo Epstein, apoiadores confessos de Obama.

Tradicionalmente, a recepção à franquia que leva a World Series ocorre em na temporada seguinte, quando o time em questão enfrenta o Washington National ou o Baltimore Orioles, por razões logísticas. Obama, porém, já estava disposto a mudar isso com os Cubs, tanto que em novembro de 2016, ao telefonar para o técnico Joe Maddon para cumprimentá-lo pelo título, já havia feito um convite para que o encontro ocorresse antes de deixar o cargo.

Durante os oito anos em que ocupou o maior posto da política dos Estados Unidos, Barack Obama recepcionou na Casa Branca jogadores, dirigentes e técnicos de Philadelphia Phillies (2008), New York Yankees (2009), San Francisco Giants (2010, 2012, 2014), St. Louis Cardinals (2011), Boston Red Sox (2013) e Kansas City Royals (2015). Se não teve sucesso com o Chicago Bears na NFL e com o Chicago Bulls na NBA, ele ao menos teve o prazer de receber por três vezes o Chicago Blackhawks, campeão da Stanley Cup em 2010, 2013 e 2015.

Crédito das imagens: Reprodução/Youtube e Stephen Dunn/Getty Images

Rivalo Apostas Esportivas