The Playoffs

12/08/2017 - 12h57

Kevin Durant pede desculpas por comentários sobre a Índia

Após visita à Índia, Durant diz que seus comentários sobre o país não tinham intenção de ofender

O atual MVP das finais da NBA, Kevin Durant, foi à Índia pelo projeto NBA Academy, mas além dos compromissos para aumentar a popularidade do basquete e da NBA no país asiático, Durant aproveitou para fazer turismo. Após conhecer o país, o astro pediu desculpas por dizer que a Índia “é um país com 20 anos de atraso em termos de conhecimento e experiência”.

Em entrevista ao ‘The Athletic’ publicada esta semana, Durant se disse surpreso com as “vacas na rua, macacos que correm por toda parte, centenas de pessoas ao lado da estrada”. Os comentários dele tiveram uma repercussão negativa, e pelo Twitter, KD pediu desculpas. Segundo o astro, os comentários sobre a Índia foram “retirados do contexto”.

“Peço desculpas por meus comentários sobre a Índia terem sido tirados do contexto. Sou grato pelo tempo que passei lá e estou realmente chateado pela forma como meus comentários foram passados, mas é minha culpa, eu deveria ter usado melhor as palavras. Eu falei sobre a diferença entre minha imaginação e a realidade lá em Delhi e sobre como o jogo (basquete) é comparado com o resto do mundo. Sem ofensas desse lado. Voltarei lá para mais camps e coisas legais. Me desculpem”.

Uma das visitas que mais impressionou a estrela do Golden State Warriors foi o Taj Mahal. Ele esperava que o monumento fosse “um terreno sagrado, superprotegido, muito, muito limpo”, mas a visita o fez lembrar dos lugares onde ele cresceu perto de Washington, D.C., ele disse: “Lama no meio da rua, as casas não foram terminadas, mas havia pessoas vivendo nelas. Sem portas. Sem janelas … cães vadios e então, ‘boom’, Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo”.

(Foto: Reprodução Facebook / NBA)