The Playoffs

19/05/2017 - 10h52

Indiana Pacers recusou proposta tentadora do Atlanta Hawks por Paul George na trade deadline

Oferta envolveu troca do ala por quatro escolhas de primeira rodada no Draft dos Hawks

Paul GeorgeA trade deadline desta temporada da NBA foi bem movimentada, mas nenhum nome de grande impacto foi negociado ao fechamento da janela de transferências da Liga. Um dos nomes cotados para trocar de franquia foi Paul George, ala do Indiana Pacers. A equipe optou por não abrir mão do atleta e pode ter perdido bons negócios a longo prazo com a decisão.

De acordo com Brian Windhorst, da ESPN americana, o Atlanta Hawks, umas das equipes de olho no astro, ofereceu quatro escolhas de primeira rodada no Draft para tirar George de Indiana em fevereiro. Contudo, os Pacers recusaram a proposta.

Na ocasião, George estava em boa fase em Indiana, que encaminhava a classificação para os playoffs. Caso o negócio tivesse sido feito, os Hawks teriam uma forte dupla para a reta final da temporada formada entre o ala e Paul Millsap. Recentemente, o ala de Indiana participou de um programa de entrevistas nos Estados Unidos e, quando perguntado sobre seu futuro e o interesse do Los Angeles Lakers, ficou sem palavras e revelou planos de treinar com Kobe Bryant.

Fora da pós-temporada, o Indiana Pacers tem que dar alguma indicação com quem poderiam negociar George, uma vez que o atleta não estaria disponível para assinar uma renovação máxima de contrato. Retomar as conversas com o time de Atlanta seria uma alternativa caso estejam dispostos.

Contudo, a franquia Atlanta mirou alto nesta trade dealine. George não era o único jogador de alto nível no radar da equipe, que supostamente também fez uma oferta comercial considerada agressiva para tirar Jimmy Butler do Chicago Bulls antes do prazo.

Hoje, os Hawks procuram por um novo gerente geral após Wes Wilcox deixou a franquia nos primeiros dias deste mês. Joe Dumars, Chauncey Billups e Brent Barry estão entre os candidatos listados.

Crédito da foto: Reprodução Twitter