The Playoffs

11/01/2017 - 14h09

Goleiro da rotação dos Blue Jackets é movido para AHL após fraco desempenho

Curtis McElhinney fez sua última partida na derrota contra os Rangers. Anton Forsberg é o substituto

Rangers viram pra cima dos Blue JacketsNem tudo são flores para a equipe de melhor campanha da NHL. Após perder a sequência de 16 vitórias consecutivas, agora foi a vez do goleiro Curtis McElhinney deixar o Columbus Blue Jackets. O goleiro jogará a partir de agora no Cleveland Monsters, AHL, e foi colocado como waiver, ou seja, jogador que pode ser negociado para qualquer equipe.

A razão de sua saída foi a atuação contra o New York Rangers, no último sábado (7), quando a equipe vencia por 4 a 1 e o goleiro sofreu três gols em tiros de média distância e um ao ser driblado por Grabner a 17 segundos do fim.

McElhinney disputou cinco partidas na temporada e com ele os Blue Jackets venceram duas. Já seu titular, Sergei Bobrovsky, é o líder de vitórias da NHL e é top five da liga em gols sofridos e porcentagem de defesas.

Para seu lugar veio dos Monsters o jovem Anton Forsberg, de 24 anos, que atuou nas duas últimas temporadas pelos Blue Jackets em 9 partidas, com apenas uma vitória e 29 gols sofridos. Pela AHL, o sueco jogou 21 partidas e sofreu 43 gols, é o sétimo da liga no quesito.

Foto: Kirk Irwin/Getty Images