The Playoffs

18/05/2017 - 23h41

Freddie Freeman deve perder 10 semanas devido a fratura no punho

Primeira base dos Braves se machucou no jogo contra os Blue Jays, após levar bolada no braço

ATLANTA, GA - MAY 17: Freddie Freeman #5 of the Atlanta Braves is removed by Manager Brian Snitker #43 as trainer Jim Lovell watches after being hit by a fifth inning pitch against the Toronto Blue Jays at SunTrust Park on May 17, 2017 in Atlanta, GeorgiaFoi anunciado nesta quinta-feira (18) que o primeira base do Atlanta Braves Freddie Freeman ficará por volta de 10 semanas fora dos gramados para se recuperar de uma fratura no punho esquerdo. Freeman foi movido para a lista de lesionados de Atlanta por dez dias, inicialmente.

A lesão aconteceu durante o jogo contra o Toronto Blue Jays, nesta quarta-feira, que aconteceu no SunTrust Park, nova casa dos Braves. O pitcher Aaron Loup acabou acertando Freeman durante um arremesso na baixa da 5ª entrada. A bola acertou em cheio o punho esquerdo do jogador, que não teve condições de continuar o jogo. A gravidade da lesão só foi confirmada após uma série de exames que detectaram a fratura.

Apesar da vitória por 8 a 4, os fãs não tiveram muito o que comemorar, pois Freeman vinha em uma de suas melhores temporadas, com números de um possível MVP da Liga Nacional. O jogador liderava as estatísticas com 14 home runs e segundo em OPS, com 1.209. Seu aproveitamento no bastão é de 34,1%. O jogador agora terá que focar na recuperação de aproximadamente dois meses pra poder voltar a ajudar o time no restante da temporada regular.

Para suprir a ausência de Freeman no elenco, os Braves chamaram o infielder Rio Ruiz, que estava jogando na Triple-A Gwinnet.

(Foto: Scott Cunningham/Getty Images)