The Playoffs

Faça parte da equipe

bones-bolao-tpQuer fazer parte da equipe do Portal dos Esportes Americanos? Legal, o The Playoffs também quer você! Confira abaixo como funciona:

VAGAS EM ABERTO

– 2 vagas de redator de NBA

– 1 vaga de redator de MLB

– 1 vaga de redator de NCAA (basquete universitário)

– 1 vaga de redator de futebol americano brasileiro

* Ver pré-requisitos abaixo.

COMO CONCORRER

Mande um e-mail pelo formulário abaixo. Não esqueça de anexar seu currículo e, no assunto, dizer para qual vaga teria interesse.

TRABALHO DE COLABORAÇÃO

Antes de mais nada, é importante lembrar que este é um trabalho de colaboração. O que isto significa? Por enquanto, ainda não é um trabalho remunerado. Importante deixar isso bem claro.

Mas ao mesmo tempo, não exige do redator uma carga horária de 40 horas por semana (nem perto disso). Muito menos será necessário ir até algum escritório bater cartão todo dia. Por isso, pessoas de qualquer parte do Brasil (ou do mundo) podem se candidatar, desde que atendam aos pré-requisitos (ver abaixo).

PRÉ-REQUISITOS

Apesar de estar falando de um trabalho de colaboração, é importante que os interessados se atentem aos requisitos abaixo antes de iniciar o processo seletivo, pois eles serão levados em conta e avaliados posteriormente.

TER 18 ANOS OU MAIS.
– Disponibilidade de tempo para escrever: não precisa ser de 24 horas por dia. Para nós, basta ter tempo o bastante para se integrar a uma escala de pelo menos quatro textos por semana.
– Inglês avançado ou fluente: primordial já que buscamos muitas notícias na mídia norte-americana.
– Bom texto jornalístico: o principal trabalho será produzir notícias, então isso é fundamental. E, por isso, priorizamos jornalistas e estudantes de jornalismo. Mas se você achar que consegue escrever como um jornalista sem ser um, não custa tentar!
– Conhecimento do esporte em questão: obviamente.

SEU CURRÍCULO TURBINADO

Alguém deve estar se perguntando: “mas qual a vantagem que levo em escrever para o The Playoffs e não receber salário por isso?”. Para começar, você estará escrevendo para um portal que já é referência quando o assunto é esportes americanos, com cerca de 170 mil pageviews/mês. Além disso, estamos entre os parceiros do portal R7, um dos maiores do Brasil, então seu conteúdo vai para ainda mais gente!

Estar na equipe do The Playoffs é estar numa vitrine para quem busca crescer na área de jornalismo e comunicação. Assim como já entrevistamos jornalistas importantes da área como Paulo Mancha, Ari Aguiar, Thiago Simões, além de grandes jogadores como Tiago Splitter, Raulzinho, Robert Horry, Danny Green, Victor Oladipo, Cairo SantosPaulo Orlando, Yan Gomes, David Ortiz, Giancarlo Stanton e por aí vai… você pode ser o próximo a estar em contato com uma fera deste nível!

Ter o The Playoffs no seu currículo certamente contará muitos pontos para você, assim como foi para alguns dos colaboradores que passaram e ainda estão em nossa equipe. Temos cases de redatores que se deram bem e conseguiram estágio ou emprego definitivo em grandes veículos como Fox Sports, ESPN, Globo.com, Bandeirantes, Portal R7, Estado de S. Paulo, entre outros.