The Playoffs

19/05/2017 - 01h09

Ducks vencem Predators por 3 a 2 e empatam a série final do Oeste

Em partida emocionante, Ducks derrotam Predators na prorrogação, empatando em 2 a 2 a decisão do Oeste da NHL

Nesta quinta-feira (18), o Anaheim Ducks venceu o Nashville Predators por 3 a 2, na prorrogação, vencendo o jogo 4 da final da Conferência Oeste, que está empatada em 2 a 2. Após estar vencendo o jogo por 2 a 0, os Ducks viram o time da casa marcar 2 vezes, levando a decisão para o tempo extra, mas Corey Perry, contando com a ajuda involuntária de P.K. Subban, fez o gol da vitória para o time de Anaheim.

Como no jogo 3, os Ducks não sentiram a pressão de jogar fora de casa, na Brigdestone Arena, e começaram melhor a partida. Aos 11 minutos, Rickard Rakell aproveitou uma troca de linhas dos Predators e fuzilou Pekka Rinne pelo lado esquerdo do ataque, abrindo o placar para os Ducks. Atrás no placar, Nashville foi pra cima, em busca do empate, mas esbarrava em uma sólida defesa de Anaheim, além da boa atuação do goleiro John Gibson.

No 2º período, o cenário do jogo mudou pouco. O time visitante ameaçava demais nos contra-ataques e na metade do período, ampliou a vantagem com um belo gol de Nick Ritchie, seu 4º na pós-temporada. Os últimos 20 minutos foram emocionantes. Os Predators foram com força pra cima dos Ducks e diminuíram o prejuízo com P.K. Subban, que disparou de longa distância, o puck ainda bateu na trave direita antes de entrar. Depois do gol marcado, o time da casa teve 3 chances no power play, inclusive uma no 5 contra 3, mas não conseguiu chegar ao empate. Faltando menos de 2 minutos pro fim, o treinador Peter Laviolette arriscou tudo, tirando Rinne para ter mais um homem no gelo. E a estratégia deu certo faltando 34 segundos, quando Filip Forsberg finalizou duas vezes pra bater Gibson e empatar a partida em 2 a 2.

Com a Bridgestone Arena fazendo festa, a prorrogação começou com os Predators tendo as melhores chances. Mas os Ducks também levavam perigo, e Rakell quase marcou mais um gol, mas acertou a trave de Rinne. Aos 10 minutos, Corey Perry levou o puck ao ataque pelo lado direito e finalizou. O puck desviou no taco de Subban, tirando Rinne da jogada, que não pode evitar o gol. Série empatada em 2 a 2, festa no banco dos Ducks e dos fãs na Califórnia.

As equipes retornam para o Honda Center, em Anaheim, para o jogo 5 da série, neste sábado (20).

Veja os melhores momentos da vitória dos Ducks:

Fotos: Reprodução Divulgação NHL.com