The Playoffs

12/08/2017 - 01h26

Yankees batem Red Sox com susto de Aroldis Chapman

Após virada na 8ª entrada, closer dos Yankees coloca emoção antes de garantir vitória sobre Red Sox

Yankees vencem Red Sox de virada por 5 a 4O Yankee Stadium foi palco para um clássico nesta sexta-feira (11), uma espécie de túnel do tempo para a maior rivalidade da Major League Baseball no início do século. Em um jogo emocionante até o final e com diversos personagens de destaque, o New York Yankees (61-53) venceu o Boston Red Sox (65-50) de virada por 5 a 4 e reduziu para 3.5 jogos a vantagem dos Meias Vermelhas na liderança da Divisão Leste da Liga Americana.

Os visitantes abriram 2 a 0 logo na primeira parcial por meio do 18º home run de Hanley Ramirez, e ampliaram a vantagem em outra bola longa, essa de Andrew Benintendi, no 4º inning. A torcida local foi à loucura com a incapacidade do ataque dos Yankees, que não anotou nada contra o titular Eduardo Rodriguez: foram apenas duas rebatidas e dois walks em seis entradas, com sete strikeouts.

No entanto, o jogo mudou quando Addison Reed entrou em campo para iniciar o 8º inning. Ele atingiu Brett Gardner e cedeu um home run a Aaron Hicks, trazendo a diferença para uma corrida. Reed saiu após ceder uma rebatida simples e um walk, mas Joe Kelly foi incapaz de impedir o empate, que veio em uma rebatida simples de Didi Gregorius, empurrando Gary Sanchez.

A virada ficou a cargo do recém-chegado Todd Frazier, também com uma simples, e uma rebatida de sacrifício de Ronald Torreyes garantiu uma gordura que se faria necessária.

A 9ª entrada chegou com Aroldis Chapman no montinho, e o “Míssil Cubano” penou para garantir o save. Foram três walks para abrir a parcial, e quando o empate parecia claro, Eduardo Nuñez bancou o vilão. Ele foi eliminado tentando chegar à 3ª base em uma rebatida de sacrifício de Benintendi, e em vez de ter corredores na 1ª e 2ª bases com um eliminado, os Red Sox ficaram com um homem na 2ª base e dois eliminados, e bastou uma eliminação por bola aérea de Mitch Moreland para os Yankees celebrarem a vitória sobre o rival.

O arremessador titular do time da casa foi outro reforço de meio de temporada. Jaime Garcia, porém, ficou sem a vitória pessoal: ele atuou por 5 2/3 entradas, permitindo três corridas, sete rebatidas e três walks (seis strikeouts), e viu a vitória cair no colo de Adam Warren, que o substituiu e foi bem ao permitir apenas um hit em 2 1/3 innings, fazendo a ponte para o suado save de Chapman, seu 15º em 2017.

Segurem os Indians
Indians vencem Rays com show de Carlos CarrascoCom Carlos Carrasco muito inspirado, o Cleveland Indians (61-52) venceu o Tampa Bay Rays (59-58) por 5 a 0, em pleno Tropicana Field, e deu mais um passo rumo ao título da Divisão Central da AL. A Tribo, que novamente contou com o brasileiro Yan Gomes como catcher titular, parece ter encontrado seu melhor jogo e segue com 3.5 jogos de vantagem para o Minnesota Twins, vice-líder da divisão.

Carrasco deve ter lembrado, ao entrar em campo, de 1º de julho de 2015, quando jogando no mesmo estádio, perdeu um no-hitter com dois eliminados na 9ª entrada. Ele manteve o ataque dos Rays em branco até o 7º inning, quando Logan Morrison conseguiu uma rebatida simples (também com dois eliminados). Com pleno controle de seus arremessos, o titular dos Indians cedeu, no total, apenas dois hits e dois walks em oito innings, com 10 strikeouts.

Com tanta competência no montinho, o time de Terry Francona precisou apenas da 5ª parcial para garantir o triunfo. Edwin Encarnacion abriu a entrada com um solo home run para o campo central. Os Indians lotaram as bases sem eliminados, e uma rebatida de sacrifício de Bradley Zimmer levou a 2ª corrida ao home plate. A vantagem chegou a 3 a 0 na simples de Giovanny Urshela, e Yan Gomes anotou na sequência em uma eliminação por bola rasteira de Austin Jackson. Urshela fechou o placar, cruzando o home plate na dupla de Jose Ramirez.

Pior para Jacob Faria, titular de Tampa Bay, que arremessou muito bem durante as quatro primeiras entradas. Ele cedeu as cinco corridas, seis rebatidas e três walks em seis innings, ficando com a 5ª derrota em 2017. Mesmo com o resultado negativo em casa, os Rays seguem firmes na briga por uma vaga de Wild Card Liga Americana, ainda colados em Minnesota Twins e Seattle Mariners.

Confira os placares desta sexta-feira (11) na Major League Baseball:

Boston Red Sox 4 @ 5 New York Yankees
San Francisco Giants @ Washington Nationals (jogo adiado)
New York Mets 7 @ 6 Philadelphia Phillies
Pittsburgh Pirates 4 @ 2 Toronto Blue Jays
Cleveland Indians 5 @ 0 Tampa Bay Rays
Colorado Rockies 3 @ 6 Miami Marlins
Minnesota Twins 9 @ 4 Detroit Tigers
Houston Astros 4 @ 6 Texas Rangers
Cincinnati Reds 11 @ 10 Milwaukee Brewers
Kansas City Royals 3 @ 6 Chicago White Sox
Atlanta Braves 5 @ 8 St. Louis Cardinals
Chicago Cubs @ Arizona Diamondbacks*
Baltimore Orioles @ Oakland Athletics*
Los Angeles Angels @ Seattle Mariners*
San Diego Padres @ Los Angeles Dodgers*

*Jogo não encerrado

Crédito das imagens: Reprodução/Twitter