The Playoffs

12/08/2017 - 17h00

Tampa Bay Buccaneers dispensa Roberto Aguayo

Kicker liberado foi escolha de segunda rodada da franquia de Tampa no Draft de 2016

Kicker Roberto Aguayo em partida de pré-temporada de 2017 diante dos Bengals, em CincinnatiO Tampa Bay Buccaneers dispensou um de seus jovens prospectos em 2016, neste sábado. O kicker Roberto Aguayo, escolha de segunda rodada da franquia no Draft do ano passado, já não faz mais parte do roster da equipe da Flórida.

Foi preciso apenas um jogo de pré-temporada para os Bucs finalizarem sua competição na posição de chutador. Durante o confronto de sexta-feira à noite, diante dos Bengals, em Cincinnati, em que Tampa Bay perdeu por 23-12 , Aguayo desperdiçou um extra point e um field goal de 47 jardas.

Esta acabou sendo a gota d’água para os dirigentes e a comissão técnica de Tampa, que já haviam vivenciado uma primeira temporada nada confiante do então rookie em 2016. Ano passado, foram nove field goals perdidos em 31 tentativas e dois erros dos 34 extra points chutados pelo time. Números abaixo das expectativas para uma escolha de segunda rodada, na qual os Buccaneers tiveram que se valer de uma troca para subir de posição no Draft e selecionar a jovem promessa de Florida State.

Para dar segmento ao restante da pré-temporada, Tampa Bay vai apostar no veterano Nick Folk, de 32 anos, que esteve nos últimos sete no New York Jets e passou sua primeiras três temporadas com os Dallas Cowboys. O clube investiu US$ 750 mil garantidos no contrato do experiente kicker. O que dava indícios que a concorrência não deveria ser tão fácil para novato de 23 anos.

Durante o verão norte-americano, os treinos de Aguayo não têm sido muitos satisfatórios. A dificuldade de precisão que o jogador vinha enfrentando em seus chutes também foi determinante para a franquia tomar sua decisão final.

Para um time que almeja e vê chances reais de brigar por uma vaga nos playoffs em 2017, é necessário manter um jogador de confiança na posição. Isso também justifica a escolha de Tampa em preferir um atleta mais experiente a “desperdiçar” uma escolha de segunda rodada como fizeram neste final de semana.

Crédito da Foto: Divulgação/Tampa Bay Buccaneers