The Playoffs

19/05/2017 - 09h29

Toronto Blue Jays atropela Atlanta Braves com direito a home run de Stroman

Marcus Stroman fica com a vitória e bate o primeiro HR da carreira; Yasiel Puig bate home run mais longo da era 'Statcast'

Na noite desta quinta-feira, o Toronto Blue Jays passou o trator em cima do Atlanta Braves. Marcus Stroman conseguiu o primeiro home run da sua carreira e ajudou na vitória por 9×0 em cima dos donos da casa.

Stroman conseguiu sua 4ª vitória ao arremessar por 5.2 entradas, ceder 7 corridas e eliminar 6 batedores por strikeouts. Com o souvenir que deixou para a torcida, Stroman se tornou o primeiro arremessador da American League a isolar a bolinha para a arquibancada na temporada 2017.

Abusando de sua marca registrada, a potência do ataque, os Blue Jays conseguiram 12 rebatidas válidas, contra 7 do adversário, aproveitando bem as oportunidades e dando presentes para a torcida. Foram 3 home runs: Darrel Ceciliani no 3º inning e o back-to-back entre Luke Maile e Stroman na 4ª entrada.

Se a derrota já não fosse o bastante, os Braves ainda perderam Freddie Freeman devido a uma fratura no punho esquerdo, depois de uma bolada sofrida na quarta. O jogador deverá ficar afastado por 10 semanas. E falando em bolada, Jose Bautista, outfielder de Toronto, pagou pelo bat flip que fez ao comemorar um home run no jogo anterior. Vingança efetuada pelo arremessador de Atlanta Julio Teheran.

Puig Smash

Jogando em casa, o Los Angeles Dodgers bateu o Miami Marlins por 7×2. Yasiel Puig mostrou toda a potência de seu swing e conseguiu o home run mais longo desde a criação do Statcast, sistema de métricas avançadas da MLB. Além de Puig, Justin Bour e Christian Yelich isolaram a bolinha na torcida.

Hyun-Jin Ryu atuou por 5,1 entradas, cedeu 7 rebatidas e eliminou apenas 3 por strikeouts. O sul-coreano sofreu no decorrer da partida, foi acertado por Edinson Volquez na 4ª entrada e no 6º inning levou uma rebatida na perna esquerda saindo da partida. Kenley Jansen arremessou por 1.1 entrada, eliminou 4 por strikeouts e garantiu o 8º save da temporada.

Os Dodgers venceram a partida, mas perderam uma peça importante de seu elenco. Na 7ª entrada, Justin Turner sentiu a coxa direita quando corria para o home e teve que sair da partda. O terceira base passará por exames nesta sexta-feira para avaliar a gravidade da lesão.

(foto: divulgação Twitter)

Confira os placares da tarde desta quinta-feira (18) na Major League Baseball:

Washington Nationals 4 @ 10 Pittsburgh Pirates
Baltimore Orioles 5 @ 6 Detroit Tigers
Colorado Rockies 5 @ 1 Minnesota Twins (Jogo 1)
Philadelphia Phillies 4 @ 8 Texas Rangers
Cincinnati Reds 5 @ 9 Chicago Cubs
Milwaukee Brewers 4 @ 2 San Diego Padres
Colorado Rockies 0 @ 2 Minnesota Twins (Jogo 2)
Toronto Blue Jays 9 @ 0 Atlanta Braves
New York Yankees 1 @ 5 Kansas City Royals
Boston Red Sox 3 @ 8 Oakland Athletics
Chicago White Sox 4 @ 5 Seattle Mariners
Miami Marlins 2 @ 7 Los Angeles Dodgers