13/10/2018 - 17h20

Quente ou frio: o termômetro do Fantasy Football na semana 6 da NFL 2018

Veja quem escalar e quem deixar no banco de reservas na sexta rodada da liga

Próximo do encerramento do primeiro terço da temporada regular da NFL, as ligas de Fantasy se encaminham para momentos importantes. Alguns times já estão mais consolidados, enquanto outros buscam trocas para fortalecer o elenco e engatar uma sequência de vitórias.

Na abertura da Semana 6, o Philadelphia Eagles bateu o New York Giants, mas os principais nomes que podem brilhar pelo seu time jogam no domingo e na segunda-feira. É uma missão difícil prever que todos os nomes citados abaixo serão totalmente decisivos, mas darei aqui dicas que uso nas ligas que participo, inclusive na disputa entre a equipe The Playoffs. Lembrando que você não verá aqui nomes certos como Todd Gurley, Antonio Brown ou Patrick Mahomes, pois esses jogadores não devem ser tirados do seu time titular NUNCA a não ser por lesão ou bye week.

Vamos às dicas de jogadores para escalar ou deixar no banco Fantasy Football pela semana 6 na NFL.

(Foto: Rob Carr/Getty Images)

Running backs quentes

Dalvin Cook (Minnesota Vikings vs Arizona Cardinals): o jogo corrido dos Vikings não está sendo um primor nesta temporada, tanto pelas atuações dos corredores, quanto pela falta de consistência. Contudo, contra a segunda pior defesa contra o jogo corrido e atuando em casa, Dalvin Cook aparece como uma alternativa interessantes para conseguir uma pontuação alta. ALERTA: ele é dúvida para o jogo, então tome cuidado.

Joe Mixon (Cincinnati Bengals vs Pittsburgh Steelers): voltando de lesão na semana passada, Mixon foi muito bem e fundamental na reação dos Bengals contra os Dolphins, somando 93 jardas em 22 carregadas e mais 22 jardas em três passes recebidos, além de um touchdown dessa maneira. Os Steelers não são das defesas mais empolgantes marcando running backs e podem ser a próxima vítima de Mixon.

Running backs frios

Kenyan Drake (Miami Dolphins vs Chicago Bears): Jogar contra a forte defesa dos Bears não é fácil, portanto não escale nenhum running back dos Dolphins, em especial Kenyan Drake, o qual está recebendo mais a bola, mas não vem rendendo como o esperado.

Ezekiel Elliott (Cowboys vs Jacksonville Jaguars): Atuar contra a defesa dos Jaguars também não é tarefa fácil, mesmo quando o running back é Ezekiel Elliott. Se você precisa de uma grande pontuação e pretende escalar o camisa 21 dos Cowboys, meu conselho é que você repense essa ideia.

Wide receivers quentes

A.J. Green (Cincinnati Bengals vs Pittsburgh Steelers): Quer uma garantia de alta pontuação? Vá com A.J. Green, pois em um clássico divisional, contra a secundária dos Steelers e a confiança de Daltons em seu principal recebedor, é sucesso na certa, principalmente na red zone.

Randall Cobb (Green Bay Packers vs San Francisco 49ers): Outro recebedor que tem tudo para pontuar lá em cima é Randall Cobb. Contra a defesa ainda muito irregular dos Niners, um dos principais alvos de Aaron Rodgers deve aparecer bastante e vai conquistar muitas jardas após a recepção, principalmente em rotas entre os linebackers e os safeties.

Wide receivers frios

Pierre Garçon (San Francisco 49ers @ Green Bay Packers): Se você ainda aposta em recebedores dos 49ers para tentar vencer as partidas no Fantasy é bom repensar sobre isso. O fato de C.J. Beathard ser o quarterback que lança as bolas não auxilia muito e de Pierre Garçon não estar vivendo grande momento e estar dropando passes fáceis não ajuda. Além da defesa dos Packers ser a segunda melhor defendendo passes nesta temporada.

Amari Cooper (Oakland Raiders vs Seattle Seahawks): A fase dos Raiders não estão entre as melhores da história do futebol americano, a defesa dos Seahawks é uma das melhores contra passes, principalmente os mais longos, os quais são especialidades de Amari Cooper, então é uma má ideia colocá-lo no seu time titular.

Quarterbacks quentes

Matt Ryan (Atlanta Falcons vs Tampa Bay Buccaneers): Será uma grande oportunidade para Matt Ryan demonstrar mais uma boa atuação nesta temporada. O signal caller dos Falcons já totaliza 11 touchdowns e terá pela frente a pior defesa contra passes na NFL.

Aaron Rodgers (Green Bay Packers vs San Francisco 49ers): O quarterback dos Packers, provavelmente, vai fazer uma grande partida contra os Niners. Ele vem fazendo mais uma grande temporada, com 10 touchdowns e uma interceptação, jogará em horário nobre contra uma das piores defesas da NFL e sua equipe precisa vencer para não se complicar no final da temporada.

Quarterbacks frios

Marcus Mariota (Tennessee Titans vs Baltimore Ravens): A equipe dos Titans têm um ótimo quarterback, mas o início de temporada não está sendo dos mais animadores para Mariota. Ele jogará contra a quarta melhor defesa da liga no quesito defender passes, além de não ter grandes nomes no corpo de recebedores para lançar a bola.

Case Keenum (Denver Broncos vs Los Angeles Rams): O quarterback dos Broncos não terá uma tarde tranquila. Ele vai enfrentar uma das melhores defesas da liga, a qual pressiona muito bem o passador adversário, além de ter uma secundária que gosta de interceptar. As chances de Keenum brilhar são remotas, portanto não utilize ele no seu time no Fantasy.

Tight ends quentes

Jimmy Graham (Green Bay Packers vs San Francisco 49ers): Graham pode ser mais um dos alvos de Rodgers contra a fraca defesa dos Niners. Além disso, o tight end, que teve boa passagem pelos Seahawks, sabe bem como jogar contra a equipe de San Francisco.

Kyle Rudolph (Minnesota Vikings vs Arizona Cardinals): O tight end dos Vikings vem sendo um alvo frequente de Kirk Cousin, e contra a defesa limitada dos Cardinals ele pode aparecer ainda mais, principalmente em bolas na red zone.

Tight ends frios

Eric Ebron (Indianapolis Colts @ New York Jets): A vida de Ebron não será nada fácil nesta partida, pois terá a boa marcação de Jamal Adams, um dos melhores safeties marcando tight ends na NFL.

David Njoku (Cleveland Browns vs Los Angeles Chargers): A tarde dos Browns tende a não ser positiva contra os Chargers. E para o tight end David Njoku a situação não será fácil, pois ele não deverá ser muito acionado devido a forte marcação dos bons linebackers e safeties dos adversários.

Defesas quentes

Chicago Bears (@ Miami Dolphins): Uma opção segura para garantir boa pontuação, seja com sacks do forte front seven dos Bears, ou pela segura secundária da equipe de Chicago. A linha ofensiva dos Dolphins vive mal momento, e é uma grande oportunidade para Khalil Mack e companhia brilharem mais uma vez.

Los Angeles Chargers (@ Cleveland Browns): Uma das minhas defesas favoritas da liga e vai enfrentar uma equipe, apesar de talentosa, ainda muito inexperiente. Os Chargers podem fazer da tarde de Mayfield e companhia um verdadeiro pesadelo com sacks e interceptações. Uma ótima opção para seu Fantasy.

Defesas frias

New England Patriots (vs Kansas City Chefs): Escalar a defesa dos Patriots contra o poderoso ataque dos Cheifs pode não ser a escolha mais adequada. Com falta de talentos individuais e jogando contra um dos postulantes a MVP da temporada é difícil ter uma pontuação desejável.

Cincinnati Bengals (vs Pittsburgh Steelers): Jogar contra o ataque dos Steelers nunca é fácil, as opções são várias. Pelo ar, Ben Roethlisberger tem como alvos Antonio Brown, JuJu Smith-Schuster e James Washington. Pelo chão, James Connor está substituindo bem o grevista Le’Veon Bell e fazendo estragos nas defesas adversárias.

Oddsshark