08/11/2018 - 12h08

Quente ou frio: o termômetro do Fantasy Football na Semana 10 da NFL 2018

Quais apostas vale a pena fazer e de quem é melhor se afastar para seu time brilhar no fantasy

Andrew Luck volta à ação em 2018Está passando rápido. Metade da temporada já virou história e agora cada partida assume o caráter decisivo para pretensões dos playoffs. O momento não poderia ser melhor para seu time no fantasy football surpreender os adversários e arrancar em busca da pós-temporada. É claro que a cada rodada a montagem da equipe se torna cada vez mais desafiadora com os times entrando em bye e as recorrentes lesões de jogadores importantes que acabam impactando diretamente seu lineup.

Em meio a trocas acontecendo por toda a liga, os jogadores de fantasy têm se desdobrado para encontrar seu time ideal rodada a rodada. E a semana 10 da NFL reserva boas opções para você escalar, e outros para deixar bem longe do campo.

Aqui você não verá as opções óbvias de grande produção ofensiva como Todd Gurley e Antonio Brown, por exemplo. A ideia é sugerir jogadores com grande possibilidade de brilhar, baseado em seus respectivos matchups. Lembrando que a análise foi feita em ligas de formato padrão sem pontuação extra por recepção.

Então chega de enrolação e vamos às recomendações do que fazer e do que não fazer para o fantasy da semana 10 da NFL.

(Foto: Reprodução Twitter/Indianapolis Colts)

QBs quentes

Ryan Fitzpatrick (Tampa Bay vs Washington)

O QB dos Buccaneers teve um jogo fantástico semana passada contra os Panthers. Apesar da derrota, Fitzmagic teve quatro passes para touchdown e terminou o dia com 24 pontos anotados. O signall caller dos Bucs registrou 19 pontos ou mais em cinco dos seis jogos em que iniciou como titular. A franquia de Tampa Bay tem enorme dificuldade com o jogo terrestre e constantemente tem de correr atrás do placar. As chamadas de passes representam 65% dos snaps de seu ataque – a sexta maior marca da liga. Não hesite em escalar Fitzpatrick contra os Redskins.

Andrew Luck (Indianapolis vs Jacksonville)

Luck está de volta entre os melhores quarterbacks da NFL. Os Colts recebem os Jaguars em um jogo que no papel possa parecer traiçoeiro. No entanto, nas últimas quatro semanas, a defesa de Jacksonville cedeu 21 pontos por partida para QBs adversários. Nas três partidas realizadas no Lucas Oil Stadium, Luck lançou dez passes para touchdown, e uma média de 313 jardas por partida. Escale Luck sem medo.

QBs frios

Russell Wilson (Seattle @ Los Angeles Rams)

O QB dos Seahawks tem um jogo duríssimo pela frente enfrentando o Los Angeles Rams fora de casa. Apesar do jogo aéreo de Seattle ter melhorado muito nas últimas rodadas, Wilson deve sofrer contra uma das melhores defesas da liga no duelo da divisão Oeste da NFC. Nos últimos três jogos, Wilson conectou oito passes para touchdown e média de 235 jardas por partida. Dificilmente estes números devem se repetir contra os Rams, em Los Angeles. Evite “Dangerous” Wilson se puder.

Alex Smith (Washington @ Tampa Bay)

Decidir quem escalar no fantasy depende muito do adversário a ser enfrentado. E um jogo diante da bagunça defensiva que são os Bucs pode ser atrativo. No entanto, existem muitos problemas para uma boa produção de Smith. Sua linha ofensiva está em colapso após perder os guards Brandon Scherff e Shawn Lauvao, lesionados. Para complicar, o ataque não poderá contar com o wide receiver Paul Richardson, que está fora da temporada. Os números do QB dos Redskins também não impressionam, tendo anotado apenas três passes para touchdown nas últimas três partidas.

RBs quentes

Nick Chubb (Cleveland vs Atlanta)

Desde a partida de Carlos Hyde para o Jacksonville Jaguars, Nick Chubb assumiu o protagonismo do backfield dos Browns e vem correspondendo. Nas últimas três partidas, Chubb encontrou a end zone em duas oportunidades. Os Falcons já cederam cinco touchdowns terrestres nesta temporada e uma média de 15 pontos a running backs adversários por partida. Espere mais um jogo sólido do calouro de Georgia.

Jordan Howard (Chicago vs Detroit)

Na última semana, Howard teve seu melhor desempenho nesta edição do fantasy football, anotando dois touchdowns e 16 pontos, na vitória sobre os Bills. O RB dos Bears tem tudo para manter a boa forma esta semana, contra a defesa dos Lions, que tem cedido 6,3 jardas por tentativa.

RBs frios

Kerryon Johnson (Detroit @ Chicago)

Fazia tempo que o jogo corrido dos Lions não funcionava tão bem até Johnson encontrar os Vikings pela frente na semana passada. O produto de Auburn teve sua pior performance na temporada com apenas 44 jardas de scrimmage em 15 tentativas. Johnson também foi afetado pelo retorno de Theo Riddick, sofrendo um declínio considerável em sua participação no plano ofensivo. A defesa dos Bears ainda não cedeu nenhum touchdown terrestre nesta temporada e permite apenas 3,4 jardas por corrida até aqui. Some estes fatores com um matchup nada agradável em Chicago, e você não terá dúvidas de deixar Johnson no banco de reservas esta semana.

Isaiah Crowell (New York Jets vs Buffalo)

Crowell assumiu boa parte da produção por terra no ataque dos Jets, após a contusão de Bilal Powell. No entanto, o RB de New York não vem sendo efetivo como se esperava. Na semana passada, Crowell teve um matchup bem interessante contra a fraca defesa contra o jogo terrestre do Miami Dolphins. O running back, entretanto, não passou da marca das 50 jardas em 13 tentativas. Aliás, nos últimos quatro confrontos, a melhor marca de Crowell foram 49 jardas terrestres. O RB não sabe o que é anotar um touchdown desde a semana 5, contra o Denver Broncos. E por mais que o duelo contra os Bills seja favorável, o ataque de New York vive um dos piores momentos da temporada.

WRs quentes

Calvin Ridley (Atlanta @ Cleveland)

Após um início arrasador, Calvin Ridley sofreu uma queda em sua produção ofensiva nas últimas partidas. O produto de Alabama, no entanto, respondeu bem na última semana contra os Redskins, agarrando seis passes, 71 jardas recebidas e um touchdown. O wide receiver dos Falcons deve manter o ritmo contra os Browns nesta semana. A defesa de Cleveland é a terceira unidade que mais cede jardas a recebedores e já permitiu 10 touchdowns a wide receivers até aqui.

Josh Gordon (New England @ Tennessee)

No último SNF, Gordon produziu seus melhores números desde 2013, registrando 130 jardas recebidas, um touchdown e 19 pontos contra os Packers. O recebedor dos Pats esteve em campo em 86% dos snaps desde a semana 7 e acumula 232 jardas recebidas e dois TDs nos últimos três jogos. Gordon é ótima opção contra os Titans, que já permitiram nove touchdowns a wide receivers em 2018.

WRs frios

T.Y. Hilton (Indianapolis vs Jacksonville)

Após perder alguns jogos por problemas clínicos, Hilton voltou ao ataque dos Colts mas esteve bem longe do que se esperava. Comandado por um saudável e eficiente Andrew Luck, os Colts anotaram 79 pontos nos últimos dois confrontos, contra Raiders e Bills, respectivamente. No entanto, Hilton não conseguiu mais do que 59 jardas recebidas somando as recentes partidas. Jacksonville possui a melhor defesa contra o passe nesta temporada, o que torna ainda mais complicada a vida do wide receiver nesta semana.

Kenny Golladay (Detroit @ Chicago)

Com a saída de Golden Tate ao Philadelphia Eagles, Golladay se tornou o alvo número 1 de Matthew Stafford. Os números apresentados na última semana, no entanto, não condizem com seu atual status. Ele registrou apenas 46 jardas recebidas contra os Vikings no último domingo, em um jogo que Stafford foi sacado em dez oportunidades e não encontrou nenhum ritmo ofensivo. A dificuldade no ataque deve permanecer esta semana contra a melhor defesa do ano no fantasy football.

TEs quentes

O.J. Howard (Tampa Bay vs Washington)

Em uma posição sem tantas opções dominantes, O.J. Howard vem se destacando nas últimas partidas e seu sucesso deve continuar contra os Redskins. São quatro touchdowns e mais de 200 jardas nos últimos quatro confrontos. Uma defesa que já sofreu nas mãos de Evan Engram e Eric Ebron é a próxima do calendário.

Greg Olsen (Carolina @ Pittsburgh)

Olsen vem sofrendo muito com a lesão que sustenta desde a temporada passada. Mas em sua volta ao ataque dos Panthers, o veterano mostra ainda ser um dos alvos preferidos de Cam Newton. Nas últimas três partidas, o tight end mostrou ser letal na end zone anotando três touchdowns e participando de 95% dos snaps ofensivos da equipe. Apesar da semana curta, Olsen é ótima opção contra uma defesa que vem sofrendo contra jogadores de sua posição.

TEs frios

Eric Ebron (Indianapolis vs Jacksonville)

Não é fácil deixar no banco um dos melhores tight ends do mundo do fantasy football, que só não anotou touchdowns em duas partidas em que esteve presente. Apenas lembre-se que sua participação no ataque foi cortada pela metade desde que Jack Doyle voltou ao time. Os Jaguars permitiram apenas três touchdowns contra TEs e menos de seis pontos por jogo para jogadores da posição.

Chris Herndon (New York Jets vs Buffalo)

Herndon surgiu como uma ótima opção para a posição de tight end recentemente, acumulando três passes para touchdown nas últimas quatro partidas. O TE ainda está disponível em muitas ligas e embora possa parecer uma boa opção para semana é bom ficar atento. A defesa dos Bills permite apenas 3,7 recepções por jogo para tight ends este ano.

Defesas quentes

New York Jets (vs Buffalo Bills)

Se você quer pontuar bem com sua defesa, basta escalar quem for jogar contra os Bills. Tem sido assim nesta temporada, e agora é hora de ir com a defesa dos Jets. Desde a semana 6, defesas que enfrentam Buffalo têm registrado uma média absurda de 21,2 pontos por partida. A defesa do lado verde de Nova York é a quinta melhor no fantasy football e está disponível na grande maioria das ligas.

Kansas City Chiefs (vs Arizona)

Jogar no Arrowhead Stadium vem sendo tarefa complicada para os ataques adversários. E um matchup muito favorável coloca a defesa dos Chiefs como ótima opção esta semana. Nos últimos quatro confrontos, defesas registraram média de 17 pontos quando enfrentaram o ataque dos Cardinals. Foram 13 sacks permitidos e três turnovers cedidos por partida no período.

Defesas frias

Seattle Seahawks (@ Los Angeles Rams)

Apesar de estar entre as dez melhores defesas da temporada no fantasy football, a defesa dos Seahawks teve muitos problemas contra o dinâmico ataque do Los Angeles Chargers na última semana, somando apenas três pontos. E mais um confronto contra uma equipe de Los Angeles se aproxima. Os Rams têm menos de um turnover por partida até aqui e cedem apenas 1,25 ponto a defesas que visitam sua casa nesta temporada.

Jacksonville Jaguars (@ Indianapolis Colts)

A defesa dos Jaguars não lembra nem de perto o que foi a unidade na temporada passada, fazendo no máximo cinco pontos nas últimas três partidas. Enfrentar Andrew Luck e seus recebedores também não parece uma boa ideia esta semana. Os Colts têm média de 31 pontos por partida e mais de 411 jardas totais quando jogam em casa. A linha ofensiva, que já foi muito criticada, oferece proteção como há muito não se via, permitindo não mais que seis sacks no Lucas Oil Stadium.

Oddsshark