09/12/2017 - 10h00

Quente ou frio: o termômetro do Fantasy Football da NFL na Semana 14

Titular ou reserva? Veja em quem você deve confiar ou bancar no seu time do Fantasy

Chegamos à semana 14 da NFL e do fantasy football. Algumas ligas já vão começar os playoffs e agora qualquer erro de escalação pode ser o seu final de temporada – é claro que você não quer isso, não é mesmo? Nós da equipe do The Playoffs também queremos que você vá até o final.

E como é de costume vamos tentar te ajudar a avançar para as próximas fases. Lembrando que nossos palpites são totalmente baseados no que achamos (eu, Luis, no caso) que irá acontecer na próxima rodada e eles podem cair por terra. Portanto, se você não concordar, fique à vontade de seguir o seu feeling, o seu palpite sempre é a melhor ideia.

Vale lembrar que você não irá encontrar nomes como Tom Brady e Le’Veon Bell (óbvios) nessa lista, bem como os jogadores de New Orleans Saints e Atlanta Falcons que jogaram no Thursday Night Football. Sem mais enrolação, vamos às dicas.

(Reprodução Twitter/Cleveland Browns)

QBs quentes:

Case Keenum (Minnesota Vikings @ Carolina Panthers): Keenum tem sido o quarterback mais esquecido do fantasy. Em muitas ligas ele ainda está livre e pode ser adicionado para esta semana. Se você não tem um QB de confiança em seu time, ele pode ser o nome para essa semana. Os Panthers não têm um defesa excelente contra o passe e dificilmente conseguirão anular Adam Thielen, Stefon Diggs e Kyle Rudolph. Se Keenum mantiver o nível de jogo apresentado nas últimas semanas, ele pode chegar à marcar mais de 30 pontos nesta semana.

Alex Smith (Kansas City Chiefs vs Oakland Raiders): Smith se recuperou de exibições ruins e foi o principal jogador da última semana. Agora ele enfrentará a fraca defesa dos Raiders dentro do caldeirão Arrowhead Stadium. Smith tem uma ótima oportunidade de repetir seus números da semana passada e liderar seu time para a vitória no fantasy.

QBs frios:

Trevor Siemian (Denver Broncos vs New York Jets): Se seu principal QB é Trevor Siemian, você tem sérios problemas na posição e deveria buscar outras opções seja em waiver ou por meio de trocas (se na sua liga não existe Trade Deadline, isso ainda é possível). Siemian e o ataque dos Broncos não conseguiram fazer mais de nove pontos contra o Miami Dolphins – sendo que seis desses pontos aconteceram em uma interceptação retornada para TD do safety Justin Simmons – e dificilmente será uma campanha diferente contra os Jets. Os Broncos estão na batalha pelas escolhas mais altas do Draft de 2018 e mais uma derrota é iminente.

Marcus Mariota (Tennessee Titans @ Arizona Cardinals): Mariota tem tido um ano de altos e baixo e mesmo nas vitórias dos Titans não teve números que agradam para o fantasy. Os Cardinals têm muitos problemas, mas já conseguiram parar alguns quarterbacks este ano. Esse jogo fora de casa é perigoso e Mariota pode ter mais um momento de produção ruim no ano.

RBs quentes:

Tion Green (Detroit Lions @ Tampa Bay Buccaneers): Tion Green entrou no jogo contra os Ravens graças a lesão do titular Ameer Abdullah e conseguiu ter uma boa produção no fantasy – 51 jardas e um touchdown. Contra os Bucs a produção de Green pode ser ainda melhor colocando ele entre uma das melhores barganhas da semana.

Jamaal Williams (Green Bay Packers @ Cleveland Browns): Williams tem três TDs nos últimos dois jogos e o confronto contra o pior time da temporada não poderia ser mais favorável – apesar do front seven dos Browns não ser de se jogar fora. Williams teve 113 jardas e um TD contra os Bucs e repetir esses números não seria impossível.

RBs frios:

C.J. Anderson (Denver Broncos vs New York Jets): Os Broncos não têm conseguido fazer nada no ataque e isso tem refletido no jogo de Anderson. Nos últimos três jogos o RB titular de Denver teve apenas 103 jardas e um TD. Enquanto o time dos Broncos cai no buraco negro no ataque, os Jets têm encontrado formas de ganhar seus jogos e parar o jogo corrido de Denver será o plano para conseguir a vitória.

Samaje Perine (Washington Redskins @ Los Angeles Chargers): Os Redskins não têm tido boa campanha correndo com a bola esse ano e enfrentar a linha defensiva dos Chargers não é muito agradável. Perine não vai encontrar caminhos pelas laterais da linha tendo que enfrentar Joey Bosa e Melvin Ingram. Seu caminho terá que ser pelo meio e isso não será agradável.

WRs quentes:

Josh Gordon (Cleveland Browns vs Green Bay Packers): Ele está de volta! Depois de anos afastado, Josh Gordon voltou e em seu primeiro jogo já conseguiu 85 jardas em quatro recepções – e 11 targets – e tem tudo para voltar a anotar um TD na liga contra os Packers, que têm sofrido contra o passe. Possivelmente não será esta semana que os Browns vão conseguir a primeira vitória da temporada, mas Gordon pode ter um bom jogo para o fantasy.

Marvin Jones (Detroit Lions @ Tampa Bay Buccaneers): Nos últimos seis jogos, Jones teve apenas um ruim – quanto teve apenas 22 jardas contra o Cleveland Browns – mas teve ótimos jogos contra os Steelers (128 jardas) e a forte defesa dos Vikings (109 jardas e dois TDs). Jones tem confronto favorável em Tampa e pode novamente bater a marca de 100 jardas.

WRs frios:

Devin Funchess (Carolina Panthers vs Minnesota Vikings): Os Vikings podem até já ter cedido mais de 100 jardas para Marvin Jones, mas Funchess não é nem de longe o alvo perigoso que é o WR dos Lions. Os Panthers têm baseado seu plano de jogo na capacidade de Cam Newton em correr com a bola, fazendo com que Funchess possa ter menos chances de receber a bola.

Dez Bryant (Dallas Cowboys @ New York Giants): Os Cowboys vão ter um jogo perigoso contra os Giants, apesar de estarem embalados pela vitória contra os Redskins. Na primeira semana da temporada, Dez teve apenas 43 jardas e pode ter performance parecida agora. A demissão de McAdoo pode ser algo bom para os Giants, que vão jogar com mais impeto para mostrar que colocar Eli Manning no banco foi um tremendo erro.

TEs quentes:

Travis Kelce (Kansas City Chiefs vs Oakland Raiders): Assim como o jogo de Alex Smith passa muito pela boa produção do wide receiver Tyreek Hill, Travis Kelce é primordial para o QB dos Chiefs. A fraca defesa de Oakland terá muito trabalho para defender Kelce, colocando o tight end como uma das melhores opções para a posição.

Trey Burton (Philadelphia Eagles @ Los Angeles Rams): Zach Ertz continua no protocolo de concussão e sua participação do jogo de domingo é incerta. Liderados pelo coordenador defensivo Wade Phillips, os Rams são uma das melhores defesas do ano, mas a chance desse jogo ser um tiroteio são muito altas. Quando Burton precisou atuar no lugar de Ertz, mostrou boa capacidade de fazer recepções – com direito de um lindo TD contra os Broncos. O tight end será imprescindível para um bom jogo de Carson Wentz.

TEs frios:

O.J. Howard (Tampa Bay Buccaneers vs Detroit Lions): Tem sido muito complicado prever qual tight end terá mais alvos no time dos Buccaneers. O.J. Howard e Cameron Brate têm dividido muito os snaps, o que tem atrapalhado muito os donos deles no fantasy – esse será o caso novamente contra os Lions.

Ricky Seals-Jones (Arizona Cardinals vs Tennessee Titans): Depois de duas boas produções no fantasy, o tight end/wide receiver teve sua primeira produção mediana contra a boa defesa do Los Angeles Rams. Apesar da defesa dos Titans não ser tão boa quanto a do time de Los Angeles, Cardinals e Titans têm tudo para ser um jogo com pontuação baixa, o que pode causar uma produção fraca de Seals-Jones no fantasy.

D/STs quentes:

Minnesota Vikings (@ Carolina Panthers): A defesa dos Vikings tem sido uma das melhores do ano, seja no fantasy, quanto na vida real – uma coisa está totalmente relacionada a outra, mas mesmo em jogos mais complicados os Vikings tem forçados turnovers que dão muitos pontos para seus donos. Contra os Panthers e Cam Newton não será diferente. Newton já mostrou no passado que pode sofrer contra defesas dominantes, o que pode causar numa alta pontuação para essa unidade nessa semana.

Chicago Bears (@ Cincinnati Bengals): Não durma no ponto com a defesa do Chicago Bears. O time em si é muito fraco e dificilmente irá conseguir vencer os Bengals fora de casa, mas no fantasy os Bears têm conseguido marcar seus pontos. Os problemas no ataques dos Bengals também podem ajudar a defesa do time da cidade dos ventos a anotar pontos importantes para a sua vitória no jogo.

D/STs frios:

Philadelphia Eagles (@Los Angeles Rams): Dois ataques dominantes contra duas das melhores defesas do ano. Jared Goff deve dar trabalho aos Eagles, que vêm de uma dura derrota contra Russell Wilson e o Seattle Seahawks, o risco de tiroteio é alto, o que pode fazer com que essa unidade tenho uma pontuação ruim na semana.

Los Angeles Rams (vs Philadelphia Eagles): Assim como no que foi escrito na indicação da defesa dos Eagles como uma D/ST fria, os Rams têm um confronto complicado na semana ao encarar Carson Wentz. Nenhuma das duas defesas são boas opções – lembre Goff e Wentz vão achar maneiras de fazer esse placar ser alto.

Oddsshark