11/01/2019 - 22h35

[PRÉVIA] Playoffs da NFL: Philadelphia Eagles @ New Orleans Saints

Nick Foles leva sua magia e espírito de decisão até New Orleans para enfrentar um dos maiores quarterbacks da história

NEW ORLEANS, LOUISIANA - NOVEMBER 18: Mark Ingram #22 of the New Orleans Saints celebrates with fans after scoring a touchdown during the first half against the Philadelphia Eagles at the Mercedes-Benz Superdome on November 18, 2018 in New Orleans, LouisianaChegar ao Divisional Round é estar na porta do paraíso. New Orelans Saints e Philadelphia Eagles podem carimbar seus passaportes em direção à final da conferência nacional da NFL. Perder neste domingo (13) pode não custar cargos, mas não deixa de ser decepcionante.

Para chegar até aqui, Philadelphia precisou da ajuda do Chicago Bears nas últimas duas semanas. Na semana 17 da temporada regular, a vitória do Chicago Bears sobre o Minnesota Vikings era o resultado necessário para o atual vencedor do Super Bowl avançar até o Wild Card, no qual derrotaria os próprios Bears por um ponto.

Já os Saints, com a melhor campanha da NFC, tiveram uma semana a mais para descansar e se preparar para o duelo do Divisional Round. O time liderado por Drew Brees é sem dúvidas um dos favoritos para disputar a final da liga em fevereiro.

Entre bem cotados e azarões, sortudos e decisivos, o The Playoffs traz para você a análise dos times e o palpite de quem deve disputar a final da NFC na próxima semana.

(Foto: Jonathan Bachman/Getty Images)

NEW ORLEANS SAINTS

Drew Brees dá show em vitória dos SaintsUma das sensações da temporada, os Saints chegam ao Divisional Round com amplo favoritismo sobre os Eagles, o que não seria diferente sobre qualquer outro adversário que disputou o Wild Card. O ataque explosivo, com diversas armas, e a defesa sólida permitem ao torcedor da franquia de New Orleans sonhar com o segundo Super Bowl de sua história.

Brees, indiscutivelmente, está em uma das melhores temporadas da sua carreira. Após 17 anos na NFL, o quarterback alcançou sua maior média de rating: 115,7. Estes números são possíveis pela diversidade de armas que o cercam, em especial o wide receiver Michael Thomas.

Em sua terceira temporada na NFL e pela terceira vez alcançando pelo menos 1.100 jardas, Thomas é possivelmente o melhor duo da carreira de Brees. Com 125 recepções na temporada, o wide receiver é responsável por parte do sucesso do ótimo ataque desta franquia.

Entretanto, seria irracional e injusto não destacar a dupla de running backs Alvin Kamara e Mark Ingram, que juntos têm 25 touchdowns, entre passes e corridas. Com um backfield diversificado e bem sucedido tanto pela terra quanto pelo ar, Kamara e Ingram são um grande desafio para qualquer defesa da NFL e os Eagles sabem disso.

(Foto: Reprodução Twitter/New Orleans Saints)

PHILADELPHIA EAGLES

Foles brilha, Eagles vencem Texans no fim e ainda sonham com os playoffsDepois da contusão do quarterback Carson Wentz, os Eagles pareciam acabados. Após sair o chaveamento do Wild Card e ter que enfrentar a grande defesa dos Bears em Chicago, os campeões da temporada passada pareciam mais uma vez acabados. E contra os Saints, as expectativas não são diferentes para os novamente azarões.

Entretanto, a franquia da Philadelphia tem o quarterback Nick Foles, considerado por alguns jornalistas americanos como o jogador mais decisivo da história da NFL. Exageros à parte, o play caller não tem grandes números desde que voltou a ser titular dos Eagles. Com oito touchdowns e cinco interceptações, o seu desempenho individual em números não reflete as quatro vitórias do time desde que assumiu o comando do ataque.

O grande número de lesões da secundária dos Eagles durante a temporada faz parte da mística de como este time conseguiu se reinventar nos quatro meses de temporada regular. Nomes como Jalen Mills e Ronald Darby não estarão presentes neste jogo de Divisional Round, assim como perderam por motivos de lesão o jogo contra os Saints na temporada regular, no qual sua equipe foi devastada pela franquia de New Orleans.

A improvável vitória dos Eagles neste domingo só virá com uma grande atuação de suas estrelas Alshon Jeffrey, Fletcher Cox e Zach Ertz, além de Foles, claro. Mais uma vez, a franquia de Philadelphia está contra a parede, mas jogará como franca atiradora.

(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Eagles)

QUEM PODE DECIDIR

Michael Thomas (Saints) – Uma grande temporada de um jogador extremamente decisivo até aqui. Thomas tem o Divisional Round como momento para confirmar que é um dos maiores wide receivers da NFL na atualidade. Uma boa atuação do jogador deixará a franquia de New Orleans mais próxima da final da NFC. A série de desfalques da secundária dos Eagles é mais um indicativo de que Thomas pode ser o homem da partida para os Saints. Sem dúvidas, Brees procurará seu alvo favorito no fundo do campo durante o confronto.

Fletcher Cox (Eagles) – O defensive tackle Fletcher Cox é uma das principais armas defensivas dos Eagles. Com grandes jogos na reta final da temporada regular, Cox terá de mostrar o melhor do seu futebol americano para fechar os espaços contra os running backs dos Saints e pressionar Brees. É inimaginável um cenário de vitória para os Eagles sem anular pelos menos uma das três estrelas ofensivas de NOLA.

PALPITE

Dos quatro jogos de Divisional Round desta temporada, talvez Eagles @ Saints seja o de vitória mais improvável do time visitante. A temporada consistente dos Saints, além de seus talentos individuais, se sobrepõe sobre a sequência de quatro vitórias dos Eagles. Diferente do confronto de novembro, esta partida deve ser mais disputada, mas com resultado final igual.

Palpite Lucas: New Orleans Saints
Palpite The Playoffs: New Orleans Saints

Oddsshark