03/01/2019 - 20h38

[PRÉVIA] Playoffs da NFL: Indianapolis Colts @ Houston Texans

Chegou a hora do Houston Texans ir mais longe nos playoffs ou o Indianapolis Colts seguirá surpreendendo na temporada?

Os playoffs da temporada 2018 da NFL estão para começar. Logo de cara a rodada de Wild Card da liga inicia com um confronto de rivais da Divisão Sul da AFC. O Houston Texans, campeão da AFC South, recebe o Indianapolis Colts no próximo sábado, no NRG Stadium, para definir quem avança para o Divisional Round da pós-temporada da National Football League.

Com campanhas bem semelhantes – separados apenas por uma vitória de diferença – Texans e Colts vão para uma partida de vida ou morte. Durante a temporada regular, cada franquia saiu com uma vitória nos dois confrontos disputados e com diferenças de apenas três pontos nas duas partidas. E esse terceiro confronto no ano também exigirá muito das unidades ofensivas e defensivas, principalmente nas trincheiras, onde a briga entre o pass-rush texano e a linha ofensiva dos visitantes promete um belo duelo.

Com grandes jogadores dos dois lados, essa partida abrirá um Wild Card bem equilibrado pelas duas conferências. E nesse embate, sairá com a vitória quem errar menos. Confira agora a prévia do The Playoffs para esse jogão!

(Foto: Reprodução Twitter/NFL Network)

INDIANAPOLIS COLTS

Andrew Luck volta à ação em 2018Os Colts fizeram uma campanha de dez vitórias e seis derrotas, sendo que nas últimas dez partidas, foram nove triunfos em favor da equipe de Indy. E uma das grandes mudanças em relação ao ano passado foi o retorno de Andrew Luck. O quarterback finalmente se recuperou da sua grave lesão no ombro e fez um excelente ano: foram 4.593 jardas aéreas – quinto na NFL -, 39 touchdowns aéreos, 15 interceptações e um rating de 98,7. Além disso, sua melhora passou pela evolução da linha ofensiva, que foi mais eficaz e a que menos cedeu sacks a um QB em 2018. A unidade permitiu aos adversários chegar ao seu signal caller apenas 18 vezes nesta temporada, mesmo com o fato do camisa 12 tentar 639 passes.

Além de Luck, a grande melhora do ataque de Indy passou por dois nomes: o guard rookie e escolha de primeira rodada do Draft de 2018, Quenton Nelson, que foi eleito para o Pro Bowl de 2019, e o running back segundanista Marlon Mack, que em 12 jogos conseguiu 908 jardas por terra – média de 4,7 jardas por tentativa – e nove TDs terrestres, que ajudou o ataque da franquia a ser o sétimo com mais pontos na liga.

Contudo, um jogador da defesa da equipe de Indiana que mostrou a que veio na NFL. O linebacker Darius Leonard liderou a liga com 163 tackles totais em seu ano de estreia. A escolha de segunda rodada oriundo de South Carolina State também conseguiu sete sacks, quatro fumbles forçados e duas interceptações, podendo se tornar a “kryptonita” de Deshaun Watson e companhia.

(Foto: Reprodução Twitter/Indianapolis Colts)

HOUSTON TEXANS

Os Texans foram os campeões da Divisão Sul da AFC com uma campanha de 11 vitórias e cinco derrotas, mas uma dessas partidas na qual o resultado não foi favorável foi justamente contra os rivais de sábado e no mesmo estádio no qual o confronto de Wild Card será disputado. Para confirmar a vantagem de jogar em casa e avançar, Houston terá de colocar em prática suas armas que levaram a franquia ao título divisional.

Em 2018 Deshaun Watson assumiu seu posto de franchise quarterback e conseguiu bons números ofensivos, com 4.165 jardas aéreas, 26 touchdowns e nove interceptações, além de correr para 551 e cinco TDs. Entretanto, o camisa 4 foi o QB mais sackado de toda a temporada da NFL, com 62 sacks sofridos, fazendo da linha ofensiva texana uma verdadeira peneira. Por isso Watson tem abusado de sua habilidade atlética e dos passes para DeAndre Hopkins, que é de longe o melhor recebedor do time. Outro nome que precisa de crédito é o running back Lamar Miller, que mesmo com as dúvidas sobre seu jogo, chegou perto da mil jardas terrestres e uma média de 4,6 jardas por tentativa e cinco TDs.

Só que se o lado ofensivo ainda tem o que melhorar, a defesa dos Texans vem muito bem. E isso também passa pelo ano espetacular vivido por J.J. Watt. O defensive end é o outro favorito a comeback player of the year depois de anotar 16 sacks – ficando atrás apenas de Aaron Donald, com 20,5 – e atuando por todos os jogos de 2018 após uma grave lesão na temporada passada, fora seus 61 tackles e sete fumbles forçados. Junto com ele, Jadeveon Clowney tem nove sacks, além de ser a terceira melhor defesa contra o jogo corrido da liga. Será interessante ver o embate entre a unidade defensiva contra Andrew Luck, Marlon Mack e sua linha ofensiva.

(Foto: Reprodução Twitter/Houston Texans)

QUEM PODE DECIDIR

Andrew Luck: 2018 foi o ano de redenção de Luck. Ele tem tudo para ter o retorno do ano da NFL após uma temporada sofrendo com sua lesão no ombro direito. E, mais uma vez terá a chance levar a franquia de Indianapolis longe na pós-temporada após três anos de ausência nos playoffs. A última aparição havia sido ainda em 2014, quando Indy perdeu na final da Conferência Americana para os Patriots.

DeAndre Hopkins: o principal recebedor da franquia de Houston foi o segundo jogador com mais jardas recebidas em toda a temporada regular, com 1.572, além de marcar de anotar 11 touchdowns. Suas 115 recepções fizeram sua média por catch chegar a 13,7 jardas, sendo a principal válvula de escape no ataque do Texans por mais um ano. Ainda mais quando a linha ofensiva é um dos grandes problemas na proteção de Deshaun Watson.

PALPITE

Este jogo se resume a quão bem a linha ofensiva dos Colts pode bloquear J.J. Watt e Jadeveon Clowney. Se Andrew Luck aproveitar o tempo que tiver no pocket para atuar com liberdade, sem a pressão apressar seu jogo, tudo indica para uma vitória de Indianápolis. Os Colts também mostraram sua eficiência desde outubro com nove vitórias em dez jogos. Outra coisa que pode pesar é o sucesso que Luck tem jogando em Houston ao longo de seus anos na NFL. Na carreira, o under center lançou para 11 TDs em cinco jogos como titular jogando no NRG Stadium e em três desses confrontos saiu vencedor, inclusive o embate durante a temporada regular de 2018.

Palpite Lucas: Indianapolis Colts

Palpite The Playoffs: Indianapolis Colts

AGENDA DA PARTIDA

Dia: 05/01/2019

Horário: 19h35, horário de Brasília

Local: NRG Stadium, em Houston

Transmissão para o Brasil: ESPN e Watch ESPN

Oddsshark