07/12/2017 - 11h53

[PRÉVIA] Palpites para a Semana 14 da NFL 2017

Thursday Night quente, Wentz vs Goff e possibilidades de títulos movimentam semana de jogos incríveis

CINCINNATI, OH - DECEMBER 04: Ryan Shazier #50 of the Pittsburgh Steelers reacts as he is carted off the field after a injury against the Cincinnati Bengals during the first half at Paul Brown Stadium on December 4, 2017 in Cincinnati, Ohio.A Semana 13 já está no passado. Após a lesão grave de Ryan Shazier no Monday Night Football, do descontrole de Marcus Peters ao ver um flag lançada contra os Chiefs e muita emoção, a NFL ruma para os playoffs. Apesar de algumas divisões já apontarem os prováveis campeões – como Eagles, Patriots e Steelers – outras terão emoção até a última rodada.

A Semana 14 chega para mudar o rumo da pós-temporada. Provavelmente, teremos o mais esperado Thursday Night Football do ano, em jogo que os Falcons recebem os Saints pela surpreendente NFC South. No domingo, o melhor time da NFC, Minnesota Vikings, viaja à Carolina do Norte para encarar os Panthers de Cam Newton, que, com uma vitória, podem tentar o título de sua divisão. Além destes, Raiders e Chiefs disputam a liderança da AFC West, bem como Wentz contra Goff e a eletrizante rivalidade de Ravens e Steelers.

A equipe do The Playoffs separou alguns jogos para analisar e deu palpites sobre todas as partidas da liga profissional norte americana, confira!

(Foto: John Grieshop/Getty Images)

Quinta-feira – 07/12/2017

23h30 – New Orleans Saints (9-3) @ Atlanta Falcons (7-5)

ATLANTA, GA - SEPTEMBER 17: Kevin King #20 and Morgan Burnett #42 of the Green Bay Packers attempt to tackle Julio Jones #11 of the Atlanta Falcons during the first half at Mercedes-Benz Stadium on September 17, 2017 in Atlanta, Georgia.Como parar Drew Brees, Alvin Kamara e Mark Ingram? Ao que parece, ninguém encontrou a resposta para isto. O trio vem fazendo barulho na NFL, conduzindo os Saints da desconfiança ao favoritismo da Conferência Nacional. Além disto, a defesa, grande problema dos últimos anos, vêm funcionando. Cameron Jordan e o calouro defensivo do ano, Marshon Lattimore, são pilares de uma defesa que teve atuações sólidas ao longo do ano.

A única forma do Atlanta Falcons recuperar o início ruim de temporada e se sagrar campeão da NFC South é vencendo duelos divisionais. A notícia boa – e a ruim – para o torcedor é que os últimos quatro jogos da equipe são dentro da sua divisão, ou seja, só depende de si. Para chegar ao título, o melhor ataque de 2016 precisa aparecer. Isto começa pelo astro Julio Jones, que finalmente começou a anotar touchdowns e já figura como o terceiro recebedor com mais jardas na liga.

O fator local e o pass rush dos Falcons devem ser os detalhes que definirão um duelo muito equilibrado. A OL dos Saints começou a temporada muito bem protegendo Brees, algo que não se vê nas últimas semanas. Com Clayborn e Beasley, a defesa de Atlanta é a aposta para a vitória da semana.

Palpite Fabio: Atlanta Falcons
Palpite The Playoffs: New Orleans Saints

(Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)

SUPER NOVIDADE! Nesta quinta-feira, o The Playoffs, em parceria com o Arena Fanáticos, fará uma transmissão ao vivo…

Posted by The Playoffs on Thursday, December 7, 2017

Domingo – 10/12/2017

16h – Oakland Raiders (6-6) @ Kansas City Chiefs (6-6)

OAKLAND, CA - SEPTEMBER 17: Marshawn Lynch #24 of the Oakland Raiders breaks the tackle of Jordan Jenkins #48 of the New York Jets during the second quarter of their NFL football game at Oakland-Alameda County Coliseum on September 17, 2017 in Oakland, California.Este duelo tem o mesmo peso e rivalidade do anterior. Os Raiders vêm de duas vitórias contra times fracos – Broncos e Giants, mas foi o suficiente para empatar na liderança com Chiefs e Chargers. Para o duelo no barulhento Arrowhead Stadium, o time de Oakland conta com o retorno do suspenso Michael Crabtree. Embora tenha enfrentado Paxton Lynch e Geno Smith, a defesa mostrou sinais de melhora depois da saída do coordenador defensivo Ken Norton Jr. – são 8 sacks, 1 INT, 2 fumbles forçados nos dois jogos. Se Amari Cooper voltar, as chances de Oakland apenas aumentam.

Ninguém sabe ao certo o que houve com os Chiefs. Donos do melhor desempenho na primeira semana, a equipe teve uma queda em todos os setores, a ponto de cogitarem colocar Alex Smith no banco para o ingresso do calouro Patrick Mahomes. Além disto, na derrota para os Jets no último domingo (3), o melhor cornerback do time, Marcus Peters, se irritou com uma falta marcada e atirou a flag para torcida. O time, em virtude disto, o puniu com um jogo de suspensão, ou seja, ele não enfrentará seu primo Marshawn Lynch. A crise só não afeta o ótimo Travis Kelce, que segue sendo o alvo de segurança de um bastante pressionado Alex Smith.

Apesar do ambiente bastante hostil, o momento conta bastante para o jogo. Os Raiders revitalizaram sua OL, Marshawn Lynch e até mesmo sua contestada defesa. A equipe de Derek Carr tem tudo para sair de Kansas City com uma vitória e a liderança da divisão, principalmente se utilizar a crise adversária a seu favor.

Palpite Fabio: Oakland Raiders
Palpite The Playoffs: Oakland Raiders

(Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images)

16h – Minnesota Vikings (10-2) @ Carolina Panthers (8-4)

Parece que a rodada só tem jogão, certo? É difícil apontar muitas falhas no time dos Vikings, que superou a lesão de seu quarterback titular e do rookie sensação (Sam Bradford e Dalvin Cook, respectivamente) para atingir o posto de melhor time da NFC no momento. Case Keenum tem jogado muito bem, conduzindo um ataque que não tem peças tão badaladas quantos seus adversários. Através de Rudolph e Thielen, ele move as correntes pelo ar e utiliza Murray e McKinnon para equilibrar por terra. Não bastasse isto, a defesa segue sensacional, com destaque para o linebacker Anthony Barr e para o experiente CB Xavier Rhodes.

Contudo, do outro lado, há outro time forte e bastante equilibrado. Na defesa, os LBs Luke Kuechly e Thomas Davis jogam com alta intensidade por todo o campo. Ao mesmo tempo que no ataque tem Cam Newton, o rookie Christian McCaffrey e Jonathan Stewart. O QB é uma ameaça correndo com a bola, enquanto o RB calouro tem se destacado como um bom recebedor. Todas estas características fazem o ataque dos Panthers imprevisível, razão que justifica ser o quinto melhor de toda NFL correndo com a bola.

Toda sequência de vitórias chega a um fim. Nesta semana, entretanto, não será o fim da sequência dos Vikings. Apesar de inúmeras ameaças do ataque dos Panthers, a defesa de Minnesota deve conseguir superar, mostrando porque é a segunda melhor da liga. Com o fim do jogo terrestre, Newton terá que lançar a bola, o que pode ser um problema para um QB que tem 16 TDs e 11 INTs na temporada.

Palpite Fabio: Minnesota Vikings
Palpite The Playoffs: Minnesota Vikings

(Foto: Twitter Minnesota Vikings)

16h25 – Seattle Seahawks (8-4) @ Jacksonville Jaguars (8-4)

Russell Wilson na vitória do Seattle Seahawks sobre o Philadelphia EaglesDuelo muito interessante por aqui! O Seattle Seahawks vem de uma vitória sensacional contra o – até então – melhor time da NFL Philadelphia Eagles. Russell Wilson vem jogando demais, o verdadeiro significado de MVP da temporada até o momento. Mesmo com uma OL de papel, o QB de Seattle consegue se virar, utilizar cada centímetro do campo para fugir dos sacks e lançar uma bomba para algum recebedor livre. A ausência de jogo corrido preocupa? Sim, mas quem tem aquela defesa com Bobby Wagner e companhia, consegue superar isto.

Você acreditaria, há 14 semanas, que os Jaguars teriam a MELHOR DEFESA DA NFL? Dona de 45 sacks na temporada, a unidade defensiva tem ganhado praticamente sozinha os jogos para a equipe. Bortles ainda não é confiável, mesmo após a adição do ótimo Leonard Fournette para lhe tirar o peso dos ombros. Além de tudo isto, o time de especialistas tem abusado de fakes para ganhar jardas, descidas e até touchdowns ao longo do ano. É difícil acreditar, mas os Jaguars não estarão de férias em Janeiro.

A regularidade da defesa de Jacksonville encara o ótimo momento de Russell Wilson, Jimmy Graham e Doug Baldwin. Quem vence? Desta vez, acredito que o momento valerá mais, com a vitória ficando para a franquia de Seattle que, definitivamente, é uma das melhores para vencer jogos em Dezembro.

Palpite Fabio: Seattle Seahawks
Palpite The Playoffs: Seattle Seahawks

(Foto: Reprodução Twitter / Seattle Seahawks)

16h25 – Philadelphia Eagles (10-2) @ Los Angeles Rams (9-3)

Como eu disse, só tem jogaço essa semana! A grande questão da semana será sobre os Eagles. Como o time da Philadelphia reagirá ao revés do último Sunday Night? Na minha opinião, jogando da mesma forma do ano todo: dominante. É normal que grandes times percam jogos, mesmo quando favoritos. Carson Wentz tem conduzido muito bem um dos ataques mais interessantes da liga, que salvou Alshon Jeffery, Nelson Agholor e Jay Ajayi numa mesma temporada. Além disto, a secundária melhorou bastante, complementando o ótimo trabalho da – na minha opinião – melhor linha defensiva da liga.

Sean McVay conduzirá seu jovem time ao Super Bowl este ano? Não acredito. Aos playoffs? Provável. Mas uma coisa certa: é o técnico do ano. Ninguém conseguiu fazer um trabalho melhor. Além de manter a ótima defesa dos Rams, com Ogletree e Donald, McVay desenvolveu um ataque que tem a melhor média de pontos por partida (30,1). Todd Gurley e Jared Goff têm sido os pilares para um time que não apresentava um desempenho ofensivo decente há muitos anos.

Qual é o outro time com média de 30,1 pontos por jogo? Isso mesmo, os Eagles. Promessa de um grande jogo entre dois dos melhores times da liga. Ainda, o duelo Goff x Wentz lembra o Draft 2016, mas desta vez, quem deverá sair mais feliz é Wentz, que vai vencer o jogo.

Palpite Fabio: Philadelphia Eagles
Palpite The Playoffs: Philadelphia Eagles

(Foto: Reprodução / Nelson Agholor Facebook)

23h30 – Baltimore Ravens (7-5) @ Pittsburgh Steelers (10-2)

PITTSBURGH, PA - NOVEMBER 26: Antonio Brown #84 of the Pittsburgh Steelers reacts after a 33 yard touchdown reception in the fourth quarter during the game against the Green Bay Packers at Heinz Field on November 26, 2017 in Pittsburgh, Pennsylvania.Clássico da AFC North. Depois de bater os Bengals, o time de Mike Tomlin precisa esquecer o trauma de Shazier para seguir na luta pela seed #1. Os Steelers, com certeza, irão aos playoffs como campeões de sua divisão, mas é preciso mais. Para vencer Tom Brady e os Patriots, seria muito importante decidir em casa, algo que somente será possível com uma vitória diante de Baltimore. A defesa tem que superar a perda de seu LB, assim como o ataque precisa render com Brown e Bell – a dupla que, por sinal, vem jogando cada vez melhor. A suspensão de JuJu não deve prejudicar tanto o time, apesar da grande temporada do calouro.

Depois de derrubar Packers e Lions, os corvos têm a difícil missão de tentar vencer Big Ben para ainda ter chances de ganhar a divisão. Mesmo que não consiga, o time luta por vaga de Wild Card, visto que, hoje, ocupa a seed #6. Como Joe Flacco não existe, a solução é correr com a bola e rezar para Terrell Suggs e a defesa vençam o jogo. Entretanto, isto ficou mais difícil, já que o time perdeu o CB Jimmy Smith por lesão. Mesmo assim, a confiança de John Harbaugh deve estar com sua defesa, eis que é a terceira que menos cede pontos por partida.

Apesar da defesa de Baltimore ter ótimos números, o ataque não a acompanha. A defesa dos Steelers, pelo contrário, acompanha o desempenho ofensivo do time. O equilíbrio da equipe de Pittsburgh é muito maior e, por conta da qualidade de seu grupo, deve sair de campo com a vitória e título da AFC North.

Palpite Fabio: Pittsburgh Steelers
Palpite The Playoffs: Pittsburgh Steelers

(Foto: Joe Sargent/Getty Images)

Segunda-feira – 11/12/2017

23h30 – New England Patriots (10-2) @ Miami Dolphins (5-7)

Marcus Cannon esteve na campanha do título dos Patriots em 2014Alerta de massacre! Mesmo jogando fora de casa, os Patriots são favoritos para vencer este duelo da AFC East. Com uma derrota dos Bills domingo, para os Colts, já entram em campo campeões da divisão. Tom Brady continua jogando em alto nível, independente da idade ou de quem receberá seus passes. Além disto, Rex Burkhead vem assumindo o protagonismo ofensivo ao seu lado. Rob Gronkowski, tight end e bola de segurança, não joga por conta de suspensão, em virtude de atitude antidesportiva contra os Bills. A defesa? Cedeu 17 pontos ou menos nos últimos oito jogos, e há quem diga que ela é o problema.

O Miami Dolphins viu sua temporada acabar antes mesmo de começar. Com a lesão de Tanehill, a adição do péssimo Jay Cutler e, posteriormente, a troca de Jay Ajayi, a franquia que foi aos playoffs em 2016 não teve chance alguma este ano. A defesa é média, com uma secundária bastante questionável. No último domingo, teve um desempenho ótimo, mas enfrentou o ataque inexistente dos Broncos. É difícil imaginar Cutler conduzindo os Dolphins a uma vitória sobre a equipe de Belichick. Na verdade, é impossível.

A divisão AFC East já era dos Patriots antes de começar. Na segunda – ou até mesmo no domingo – teremos a confirmação matemática. Mas o que foi dito sobre os Steelers vale aqui: os Pats precisam de todas as vitórias para conquistar a seed #1 e decidir em casa nos playoffs. Por isto, vencer Miami importa muito aos atuais campeões.

Palpite Fabio: New England Patriots
Palpite The Playoffs: New England Patriots, por unanimidade

(Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)

Ainda, a equipe do The Playoffs não fugiu dos palpites das outras partidas:

Domingo – 10/12/2017

16h – Indianapolis Colts (3-9) @ Buffalo Bills (6-6)

Palpite Fabio: Buffalo Bills
Palpite The Playoffs: Buffalo Bills

16h – Chicago Bears (3-9) @ Cincinnati Bengals (5-7)

Palpite Fabio: Chicago Bears
Palpite The Playoffs: Cincinnati Bengals

16h – Green Bay Packers (6-6) @ Cleveland Browns (0-12)

Palpite Fabio: Green Bay Packers
Palpite The Playoffs: Green Bay Packers, por unanimidade

16h – San Francisco 49ers (2-10) @ Houston Texans (4-8)

Palpite Fabio: Houston Texans
Palpite The Playoffs: San Fracisco 49ers

16h – Detroit Lions (6-6) @ Tampa Bay Buccaneers (4-8)

Palpite Fabio: Tampa Bay Buccaneers
Palpite The Playoffs: Detroit Lions

16h – Dallas Cowboys (6-6) @ New York Giants (2-10)

Palpite Fabio: Dallas Cowboys
Palpite The Playoffs: Dallas Cowboys

19h05 – Tennessee Titans (8-4) @ Arizona Cardinals (5-7)

Palpite Fabio: Arizona Cardinals
Palpite The Playoffs: Tennessee Titans

19h05 – Washington Redskins (5-7) @ Los Angeles Chargers (6-6)

Palpite Fabio: Los Angeles Chargers
Palpite The Playoffs: Los Angeles Chargers

19h05 – New York Jets (5-7) @ Denver Broncos (3-9)

Palpite Fabio: New York Jets
Palpite The Playoffs: New York Jets, por unanimidade

Oddsshark