13/12/2018 - 20h07

As maiores torcidas da NBA no Brasil em 2018

Cetics seguem na ponta do ranking, agora seguidos por Warriors e Lakers; confira lista completa

Pelo segundo ano seguido, o The Playoffs apura quais são as maiores torcidas de NBA no Brasil! Sabendo que anualmente surgem novos fãs por aqui à medida que cresce também a popularidade da liga, é normal que haja uma variação considerável entre algumas bases de fãs e isso ficou bem claro na edição 2018 da pesquisa, realizada com 1.145 pessoas em nossa página oficial no Instagram, no mês de novembro.

Se o Boston Celtics mantém a liderança que já ostentava em 2017, há um empate técnico entre as torcidas de Golden State Warriors, que fica por poucos votos em segundo lugar, e Los Angeles Lakers. A franquia angelina, uma das mais tradicionais dos esportes americanos, era vice-líder isolada no ranking anterior, enquanto os Warriors pulam quatro posições. Fica claro o quanto o domínio do time de Steve Kerr influencia nesse crescimento.

San Antonio Spurs e Cleveland Cavaliers (que naturalmente caiu um pouco após a saída de LeBron James) fecham o top 5. Na sequência do ranking, franquias tradicionais como Chicago Bulls e New York Knicks se misturam a outras de sucesso recente como Miami Heat e Oklahoma City Thunder. Uma curiosidade é o Memphis Grizzlies, que não foi citado por nossos seguidores, sendo considerado assim no último lugar.

Vale ressaltar que o objetivo dessa pesquisa é ter uma ideia do público que curte basquete no Brasil. Se não é um levantamento científico, é nossa forma de mensurar um pouco do tamanho de cada time da NBA por aqui. Obrigado a todos que participaram!

TOP 10 – As maiores torcidas da NBA no Brasil em 2018

1. Boston Celtics 14,1%
2. Golden State Warriors 10,9%
3. Los Angeles Lakers 10%
4. San Antonio Spurs 9,9%
5. Cleveland Cavaliers 8,7%
6. Miami Heat 8,5%
7. Chicago Bulls 5,2%
8. Oklahoma City Thunder 4,4%
9. Minnesota Timberwolves 3,8%
10. New York Knicks 3,7%

Ranking completo: os 30 times da NBA e representatividade deles no Brasil

LEIA MAIS

+ As maiores torcidas da NFL em 2018

Crédito da foto: Reprodução/Boston Celtics Twitter (@Celtics)

Oddsshark