The Playoffs

20/04/2017 - 01h09

BFA divulga tabela para temporada 2017 da liga brasileira de futebol americano

O The Playoffs preparou para você um guia completo sobre as regras das conferências regionais da BFA, confira!

E a espera acabou! A BFA divulgou na tarde desta quarta-feira (19) a tabela de jogos por conferência do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano de 2017, que terá início em 1º de julho.

As 30 equipes participantes serão divididas em conferências regionais (Sul, Sudeste, Nordeste e Centro Oeste) e estas terão seus próprios critérios de classificação. Ao todo serão cerca de 95 jogos por todo o Brasil, sendo 80 só na temporada regular.

O The Playoffs levantou todas as informações e deixa você antenado sobre os jogos e equipes participantes, confira abaixo:

Conferência SUL

A Conferência Sul terá em seu quadro 7 equipes, entre elas o atual bicampeão brasileiro, Timbó Rex.

As equipes se enfrentarão entre si e após os seis jogos da temporada regular o primeiro colocado na classificação geral do regional disputa as semifinais de conferência contra o quarto colocado e o segundo contra o terceiro. A final de terá o mando de campo do time melhor classificado na fase regular e a equipe campeã disputa os playoffs nacionais. Participam da Conferencia Sul as equipes:

– Timbó Rex
– São José Istepôs
– Coritiba Crocodilles
– Paraná HP
– Juventude FA
– Santa Maria Soldiers
– Curitiba Brown Spiders

Conferência SUDESTE

Na Conferência Sudeste teremos 10 equipes divididas em dois grupos, levando como fator principal da divisão as distâncias viajadas que cada equipe terá de enfrentar para participar dos jogos, tentando desta forma torná-las equilibradas ao máximo. Participam da conferência:

Grupo A (Oeste) Grupo B (Leste)
• Flamengo Futebol Americano • Lusa Lions
• Vasco da Gama Patriotas • Vila Velha Tritões
• Santos Tsunami • Botafogo Reptiles
• Corinthians Steamrollers • Minas Locomotiva
• Sada Cruzeiro • São Paulo Storm

Para se classificarem para os playoffs, as equipes irão jogar contra os times de seu grupo além de um jogo extra contra um adversário do outro grupo.

Após os jogos da temporada regular, a equipe melhor classificada dentro de cada grupo estará automaticamente classificada para a semifinal de conferência como mandante.

As duas melhores campanhas em seguida, independente de grupo, se classificam como terceiro e quarto colocado. O campeão de grupo melhor classificado recebe o quarto colocado, e o outro campeão de grupo recebe o terceiro colocado.

O mando de campo da final de conferência será da equipe classificada com a melhor campanha na temporada regular. Assim como na Conferencia Sul, o time campeão regional se classifica para os playoffs nacionais.

Conferência NORDESTE

Serão 8 as equipes participantes da conferência nordestina, estas foram divididas em dois grupos, estes são:

Grupo A (Norte) Grupo B (Sul)
• Ceará Caçadores • João Pessoa Espectros
• América Bulls • Recife Mariners
• Mossoró Petroleiros • Recife Pirates
• Tropa Campina • Vitória

As equipes jogam contra todos os times dentro do próprio grupo além de três jogos contra os adversários do outro grupo. A BFA não divulgou claramente os critérios de classificação e chaveamento do grupo, mas tudo indica que será como na Conferência Sudeste, com quatro times classificados, com 1º contra o 4º e 2º contra o 3º.

Conferência CENTRO-OESTE

Na conferência Centro-Oeste a disputa acontece com cinco equipes e todos se enfrentam na temporada regular da competição. As equipes são:

– Goiânia Rednecks
– Campo Grande Predadores
– Sinop Coyotes
– Cuiabá Arsenal
– Tubarões do Cerrado

Após os quatro jogos de temporada regular, o time melhor classificado recebe o 4º colocado e o 2º melhor classificado recebe o terceiro colocado, definindo assim as semifinais de conferência. O mando de campo da final de conferência será da equipe classificada com a melhor campanha na temporada regular.

Com essas definições e grandes confrontos na tabela, podemos dizer que este com certeza será um dos maiores campeonatos disputados no Brasil e nos reservará grandes emoções dentro das quatro linhas.

Então deixe nos comentários o que você achou das regras de classificação dos regionais e se seu time está no páreo para chegar às finais de conferencia. Continue ligado nas novidades e acompanhe a trajetória do seu time preferido na BFA aqui no The Playoffs.

Foto: Reprodução/ Facebook BFA

Talita Santos Redatora de NFL e F.A. Brasil - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Talita Santos

Redatora de NFL e F.A. Brasil

@talih_

Catarinense, jornalista por amor e marketing por formação. Apaixonada por Football desde 2013 e desde lá não passa um dia sem ele. Na NFL, New England Patriots e New York Giants são seus times do coração, mas também simpatiza com o Dallas Cowboys. É jogadora de Flag Football pelo Jaraguá Breakers e adora a NBA, em que seu time amado é o Golden State Warriors.

10 ideias sobre “BFA divulga tabela para temporada 2017 da liga brasileira de futebol americano”

  1. Celis Orsi disse:

    Boa noite gostaria de saber os locais dos jogos para ir prestigiar.

  2. Vinicius Rissuto disse:

    Poderiam colocar onde será realizado os jogos para o pessoal que curte poder ir ao estadio!

    1. Ricardo Pilat disse:

      Nem todos foram divulgados ainda, Vinicius. Mas vamos informando na medida do possível.

      Ricardo Pilat
      Editor-Geral The Playoffs

  3. willian_august@hotmail.com disse:

    GO Sada Cruzeiro!!

  4. Danilo disse:

    Alguma tv aberta vai transmitir os jogos principais?

    1. Ricardo Pilat disse:

      Transmissões apenas online, Danilo.

      Ricardo Pilat
      Editor-Geral The Playoffs

  5. João Paulo Telles disse:

    Só acho uma enorme injustiça não existir uma CONFERÊNCIA NORTE, isso parece discriminação com o pessoal do Norte do País. Poxa, existe muito time bom na região norte do país, bem que poderiam PELAMORDIDEUS ano que vem colocarem a CONFERÊNCIA NORTE né…

    Fica a dica ✌

    1. Ricardo Pilat disse:

      João, pelo que sabemos, existe um problema de logística não resolvido, mas devemos ter uma solução em breve por parte da BFA, para a próxima temporada. Também estamos na torcida por isso.

      Um abraço e obrigado pela audiência.

      Ricardo Pilat
      Editor-Geral The Playoffs

  6. Luiz FranÇa disse:

    Minha aposta será no Vila Velha Tritões e no Vasco Patriotas, acredito que o campeão dá conferência sudeste será o campeão brasileiro de FA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *