The Playoffs

18/05/2017 - 16h25

Após exames, Zaza Pachulia é liberado e pode voltar aos Warriors

Pivô deixou a quadra no primeiro tempo do jogo 2 contra os Spurs com lesão no calcanhar

Após se envolver em lance polêmico envolvendo Kawhi Leonard no jogo 1 contra o San Antonio Spurs pela final da Conferência Oeste, o carma se abateu sobre Zaza Pachulia, pivô do Golden State Warriors. O atleta deixou as quadra com dores no calcanhar direito e não voltou mais no jogo 2, realizado na terça-feira (16) em Oakland.

Pachulia passou por ressonância magnética nesta quarta-feira (17) e os resultados foram limpos, segundo Chris Haynes, da ESPN americana. Uma contusão leve no calcanhar direito foi confirmada, mas o pivô de 33 anos participa normalmente das atividades da equipe.

Na ocasião, o atleta dos Warriors deixou a quadra com quatro pontos, duas assistências e um rebote em sete minutos jogados. A presença de Pachulia no jogo 3 da série que acontece no próximo sábado (20) em San Antonio ainda não foi confirmada, mas as notícias são boas, visto que os Warriors também estavam sem Andre Iguodala, com lesão no joelho, na terça-feira.

Se Pachulia não for capaz de voltar para o jogo 3, os Warriors provavelmente se apoiarão em JaVale McGee e David West – ex-jogador dos Spurs que foi bem no jogo 2 – para auxiliar Draymond Green no garrafão e fazendo jogo do pivô. Para o jogo 3, a equipe de Oakland também conta com a volta de Steve Kerr, treinador que estava afastado com dores nas costas.

Confira abaixo o momento em que Pachulia se contundiu no jogo 2.

Crédito da foto: Zaza Pachulia Instagram (@zazapachulia)