The Playoffs

12/08/2017 - 11h26

Alex Avila comanda vitória dos Cubs sobre os Diamondbacks

Em primeiro jogo sem Willson Contreras, Cubs se apoiam em substituto Avila para voltar a vencer

O Chicago Cubs (60-54) foi para o deserto do Arizona para iniciar a série contra o Arizona Diamondbacks (64-51) sem uma peça importante do elenco, já que Willson Contreras foi colocado na lista de machucados e pode ficar até 6 semanas fora de combate. Então os Cubs se apoiaram no substituto imediato de Contreras, Alex Avila, para vencer os D-Backs por 8 a 3 no Chase Field, em Phoenix, nesta sexta-feira (11).

Com o bastão Avila foi brilhante. Com dois walks em seu favor, o catcher terminou o jogo com 2 at-bats oficiais (walks não tiram a passagem da contagem de at-bats), uma rebatida – um home run de um corrida – e 2 RBIs.

Na 1ª entrada, os Cubs se aproveitaram de erros do arremessador Taijuan Walker para anotar corridas. Walker lotou as bases e cedeu um walk para Avila, fazendo que o terceira base Kris Bryant abrisse o placar. Logo depois, o catcher Chris Herrmann não conseguiu segurar um lançamento de Walker, permitindo a corrida do segunda base Ben Zobrist, que correu para o home plate enquanto Herrman tentava recuperar a bola.

Na 2ª entrada, Bryant ampliou o placar ao impulsionar o defensor externo Jon Jay com uma rebatida simples, na jogada Bryant acabou eliminado ao tentar transformar a rebatida em uma dupla. Entretanto, o defensor externo David Peralta, o terceira base Jake Lamb e o segunda base Daniel Descalso somaram esforços para fazer a tag em Bryant antes que ele chegasse na segunda base.

Os D-Backs só reagiram na 5ª entrada, quando Peralta rebateu um HR de duas corridas em arremesso de John Lackey. Na 6ª, Kyle Schwarber e Avila devolveram a vantagem de três corridas no placar ao rebateram back-to-back HRs contra Walker, que foi substituído logo após os dois HRs, o arremessador de relevo Jorge De La Rosa eliminou os três rebatedores seguintes.

Na parte de baixa da 6ª foi a vez de Lackey ser retirado do jogo ao ceder o segundo HR no jogo, dessa vez para o primeira base Paul Goldschmidt, e o arremessador de relevo Carl Edwards Jr. conseguiu as duas eliminações finais da entrada sem ceder mais corridas.

Na 8ª entrada, o shortstop Javier Baez, o segunda base Ian Happ, que havia entrado no jogo na entrada anterior, e Jay impulsionaram 3 corridas em 3 reabatidas simples para definir o placar final, 8 a 3 para os Cubs. Lackey foi creditado com a 10ª vitória pessoal da temporada e Walker, com a 6ª derrota em 2017.

(Foto: Reprodução Instagram/Cubs)

Confira os placares desta sexta-feira (11) na Major League Baseball:

Boston Red Sox 4 @ 5 New York Yankees
San Francisco Giants @ Washington Nationals (jogo adiado)
New York Mets 7 @ 6 Philadelphia Phillies
Pittsburgh Pirates 4 @ 2 Toronto Blue Jays
Cleveland Indians 5 @ 0 Tampa Bay Rays
Colorado Rockies 3 @ 6 Miami Marlins
Minnesota Twins 9 @ 4 Detroit Tigers
Houston Astros 4 @ 6 Texas Rangers
Cincinnati Reds 11 @ 10 Milwaukee Brewers
Kansas City Royals 3 @ 6 Chicago White Sox
Atlanta Braves 5 @ 8 St. Louis Cardinals
Chicago Cubs 8 @ 3 Arizona Diamondbacks
Baltimore Orioles 4 @ 5 Oakland Athletics
Los Angeles Angels 6 @ 5 Seattle Mariners
San Diego Padres 4 @ 3 Los Angeles Dodgers