The Playoffs

11/01/2017 - 14h22

Adhemar exalta o talento de Cairo Santos e acredita que ele possa chegar ao Super Bowl

Maior ídolo da história do Azulão no futebol agora é kicker no São Caetano Blue Birds

Adhemar encontra Cairo SantosNo último domingo (8), foi concluída a primeira rodada dos Playoffs da NFL. No próximo final de semana as equipes classificadas se juntam aos quatro times de melhor campanha na temporada regular, entre eles o Kansas City Chiefs, do brasileiro Cairo Santos.

Cairo fez história como primeiro jogador nascido no Brasil a jogar na principal liga de futebol americano do planeta; e com o objetivo de difundir a modalidade em nosso país realizou um camp em junho com a participação de vários jogadores do FA nacional.

Entre eles estava Adhemar, que conduziu o São Caetano a duas finais de Campeonato Brasileiro de futebol no início dos anos 2000, ficou conhecido por seu potente chute de longa distância e foi cotado para ser kicker na NFL na época. Hoje ele exerce a função de anotar field goals no São Caetano Blue Birds e pode trocar experiências com o astro dos Chiefs.

“O Cairo é uma cara fantástico e que tem um chute fortíssimo! Com ele pude ver realmente a diferença da biomecânica entre chutar uma bola comum e uma de futebol americano, depois disso tive ainda mais vontade de praticar e melhorar”, afirmou Adhemar, que além dos treinos com os companheiros em São Caetano do Sul, também aprimora seus chutes sozinho, em Porto Feliz.

Além de jogar, o ídolo do Azulão também é fã da bola oval, assiste aos jogos da NFL e acredita nas chances do brasileiro disputar o Super Bowl. “Quem sabe, claro que não depende só dele, mas os Chiefs têm um bom time e terão um jogo muito duro contra os Steelers. Eu acho que se depender do Cairo vai dar tudo certo, pois ele se mostrou frio e eficiente nos momentos decisivos”.

Adhemar está nos Blue Birds desde a fundação da equipe, no início do ano passado, ele foi responsável pelos primeiros pontos da história do time ao anotar um field goal contra o Corinthians Steamrollers. Em 2017, irá disputar a SPFL, que é o principal campeonato paulista da modalidade.

De Assessoria de Imprensa/São Caetano Blue Birds

Foto: Divulgação